O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 27 de dezembro de 2014

Atacante Paulo Júnior acerta com o América de Natal e afirma: “Era um sonho antigo”


Jogador de 30 anos é natural de Natal, mas construiu a sua carreira jogando no exterior
O atacante potiguar Paulo Júnior é o novo reforço do América de Natal. O jogador acertou o vínculo com o clube em reunião acontecida na manhã deste sábado (27). Paulo Júnior mostrou motivação com o acerto e espera ter um bom desempenho no clube, que disputa o Campeonato Potiguar, Série B, Copa do Brasil e Copa do Nordeste na temporada. Aos 30 anos, Paulo Júnior afirma que tinha propostas do exterior, para receber maiores salários. No entanto, o jogador revela que defender um grande clube do seu estado era um sonho antigo e o acerto foi rápido. “Eu tinha algumas propostas para voltar ao exterior. Mas quando o América me procurou o acordo foi simples e rápido. Eu já tinha esse sonho antigo, porque já foram mais de seis anos no exterior e eu quero muito mostrar meu potencial aqui no estado. Ainda mais no América, onde muitos familiares são torcedores e é a cidade que nasci, apesar de ter me criado em Mossoró”, declarou o jogador, que teve passagens destacadas nos Emirados Árabes, Bahrain e Omã, além de ter passado pelo futebol da França e Coréia do Sul. Paulo Júnior já teve outras passagens pelo futebol do Rio Grande do Norte. Ele foi revelado no Potiguar de Mossoró e também disputou uma Copa São Paulo de futebol júnior pelo ABC. No entanto, foi no Baraúnas que conseguiu subir na carreira. Em 2005, ele foi a revelação da campanha leonina na Copa do Brasil. Daí, conseguiu o seu primeiro contrato no exterior, com o Saint Dzier, da França. A partir daí, construiu uma carreira no exterior, mas também intercalou por passagens no Friburguense e um rápido retorno ao Baraúnas. O jogador construiu seu destaque, sobretudo, nos Emirados Árabes. Em cinco temporadas, foram mais de 100 gols marcados, além de ter conquistado um título, dois acessos e dois prêmios individuais de artilheiro. Ele conquistou ainda o título da Liga Nacional do Omã em 2013-2014, pelo Al-Nahda e ajudou o Al-Hidd do Bahrain a se destacar na Liga da Ásia no restante da temporada. O atacante teve uma passagem rápida pelo Campinense no segundo semestre de 2014. Como características, Paulo Júnior se define como um centroavante de área, que faz muitos gols de cabeça. No entanto, a experiência no futebol asiático o fez ganhar velocidade e, por isso, também gosta de sair para o jogo.  “Eu gosto de sair para ajudar os companheiros fora da área, mas sem esquecer que a minha principal função é colocar a bola no fundo das redes, como venho fazendo em todos os clubes que passei. No América, não vai ser diferente. Vou me dedicar ao máximo para ser o artilheiro do time. Não sou um jogador de farra e meu histórico de lesões é muito pequeno. Todos os clubes que passei sabem da minha dedicação nos treinamentos e estou sempre disposto a me empenhar mais. Sei que é o ano do centenário do América e temos que fazer história, sobretudo, colocar o time de novo na Série B do Brasileiro”, comentou o atacante, que acertou o contrato de seis meses, mas espera contribuir também na disputa da Série C.
Confira a ficha do jogador:
Nome: Paulo Roberto Morais Júnior

Nacionalidade: Brasileira 
Data de nascimento: 25/02/1984
Local de nascimento: Natal-RN, Brasil
Posição: Atacante 
Altura: 1,84 cm
Peso: 83 Kg
Por Carlos Guerra Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário