O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Apesar da preferência dos jogadores pela bola, Potiguar enfatiza os treinos físicos

Mesmo que o técnico Wassil Mendes intervenha com alguma movimentação técnica, quem entra em cena como protagonista nesse período é o educador físico Állan Frederico. Ontem de manhã, os cuidados foram exclusivos para os jogadores acima dos 20 anos.
Treinos físicos no Potiguar têm acontecido com mais frequência esta semana – Foto Wilson Moreno
Treinos físicos no Potiguar têm acontecido com mais frequência
esta semana – Foto Wilson Moreno
Todo início de pré-temporada é parecido. Por mais que o grande atrativo para os jogadores de futebol seja a bola, são aos treinos físicos que eles mais se dedicam nos primeiros dias de atividades. No Potiguar, a rotina tem sido essa desde a segunda-feira passada, quando parte do elenco foi apresentado no CT Manoel Barreto Filho. Mesmo que o técnico Wassil Mendes intervenha com alguma movimentação técnica, quem entra em cena como protagonista nesse período é o educador físico Állan Frederico. “Essa intensidade de treinos físicos no início da pré-temporada tem reflexos importantíssimos para os jogadores ao longo do ano. O desempenho dos atletas costuma ser bem melhor dependendo da metodologia que seja usada nessa preparação”, explica Állan, que está dividindo os locais de trabalho entre o CT do alvirrubro, a academia e o campo da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) durante os dois períodos. Ontem de manhã, os cuidados de Állan foram exclusivos para os jogadores acima dos 20 anos, que treinam após as semanas de inatividade das férias. Enquanto os mais experientes eram comandados pelo preparador físico, os 15 atletas do time sub-20 que vão servir o Potiguar no Campeonato Estadual faziam outro tipo de trabalho com o auxiliar técnico Edinho Cardoso. A diferenciação é feita porque os mais jovens estavam competindo até a semana passada, no Campeonato de Inverno da cidade de Baraúna, e precisam de outro tipo de movimentação. Já na manhã de hoje, os jogadores do Potiguar recebem a primeira folga desde a segunda-feira passada, quando tiveram início os trabalhos de pré-temporada. Mas, isso não significa que eles não têm compromisso com o clube. Todos serão levados a uma clínica da cidade para que sejam realizados os exames médicos necessários. De acordo com a programação divulgada pela assessoria de imprensa do clube, após os exames matutinos, o elenco volta a ser submetido a treino físico-técnico, desta vez na cidade de Baraúna. Já nesta sexta-feira, o primeiro turno será com musculação na academia TopFit e o segundo no Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho.

IMPORTÂNCIA
O técnico Wassil Mendes reconhece a importância de se elaborar nem a pré-temporada, para que os resultados sejam vistos durante os jogos do Estadual. “Vai ser um trabalho importante e esperamos montar uma equipe com velocidade, uma equipe dinâmica, uma equipe que possa marcar, que possa roubar a bola no campo de ataque, porque isso pode ser o diferencial dentro de um jogo. Vamos ver todas as características de todos os atletas do elenco para encaixar cada um dentro do perfil que esperamos dar a equipe”, disse. “Temos que passar para os jogadores e mostrar a eles qual será o nosso objetivo para o ano de 2015. Temos que ser diretos e objetivos, mostrando que cada dia de treinamento terá um por que. A nossa equipe terá uma forma de jogar e por isso, esperamos realizar treinamentos importantes durante a pré-temporada, e isso é passado ao atleta e ele começa a formar uma ideia, junto com todos nós que vivemos o dia a dia do clube e vamos seguir o mesmo caminho”, finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário