O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 29 de novembro de 2014

Presidente do América lamenta queda para Série C e confirma técnico para 2015

Após a derrota para o Paraná neste sábado (29) por 4 a 1 e que resultou na queda do América para a Série C do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube, Gustavo Carvalho, concedeu entrevista em tom conformado. O dirigente rubro lamentou a derrota e o rebaixamento, mas confirmou a permanência do técnico Roberto Fernandes no comando do Alvirrubro para a próxima temporada.
"Vamos focar nossa absoluta prioridade: Campeonato Estadual", escreveu Gustavo Carvalho em rede social (Foto: Wellington Rocha)
Gustavo Carvalho lamentou o rebaixamento do Alvirrubro para a Série C (Foto: Wellington Rocha)
“Lamento profundamente. O América não é o primeiro clube a cair e nem é a primeira vez. O América já sofreu em outras oportunidades e teve a capacidade, pela sua história, de retornar ao lugar que ele sempre mereceu estar. Nós vamos trabalhar pesado a partir de segunda-feira, mas infelizmente estamos, neste momento, lamentando profundamente”, declarou. Sobre o desempenho na temporada 2014, o líder americano destacou que o revés na tarde deste sábado apagou os excelentes resultados obtidos nas outras competições que o clube disputou. Nas últimas cinco partidas, o time havia vencido três, empatado uma e perdido outra. A derrota para o clube paranista encerrou a reação que por pouco não salvou o time da queda. “Tivemos um ano com o título do Campeonato Estadual, um terceiro lugar na Copa do Nordeste, quartas de final da Copa do Brasil. Se nós tivéssemos conseguido o resultado para ficar na Série B, o ano seria para ficar na história do clube, mas um resultado como o de hoje, que nos rebaixa para a Série C, acaba passando uma esponja em tudo”. Mesmo com o rebaixamento para a Terceira Divisão, Gustavo Carvalho confirmou a permanência do técnico Roberto Fernandes no Alvirrubro para o ano do centenário e, além disso, reforçou a perspectiva de um processo de mudanças pelo qual o clube passará, especialmente em seu elenco. “Posso antecipar que Roberto Fernandes continua no comando técnico do América e que alguns atletas nossos têm contrato até maio com o clube e isso já fazia parte do nosso planejamento. É importante dizer que nós faremos mudanças, sem dúvida. Precisamos ter novos atletas contratados e vamos avaliar a permanência de outros que os contratos se encerram ainda este ano”, disse Carvalho.
Erros
O presidente Alvirrubro admitiu os erros, mas destacou que a situação do clube pode ser revertida no próximo ano. “Eu posso admitir que ocorreram equívocos. Se não tivessem acontecido, nós não estaríamos na situação que estamos hoje. Temos que ter, sobretudo, serenidade, humildade e fazermos um planejamento eficaz”, comentou. Sobre os desafios na próxima temporada, o mandatário apontou o perfil diferenciado da Série C e destacou o projeto rubro que é, desde já, retornar à Série B já em 2015. O planejamento para a nova temporada rubra já começa a partir de segunda-feira (1), segundo o presidente. “Teremos o calendário cheio e vamos investir para que o clube possa voltar para a Série B do futebol brasileiro. A partir de segunda-feira teremos reuniões para definir a política de trabalho para o ano do centenário e eu estarei totalmente voltado para que a gente possa sair dessa situação que nos encontramos hoje”, concluiu.
Por Heilysmar Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário