O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Fonseca refaz cálculos no ABC: "Mais dois pontos e fecha a conta"


Roberto Fonseca, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Roberto Fonseca comemora vitória sobre o Ceará (Foto: Augusto Gomes/GE.com)

A vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na noite da última terça-feira, aliviou comissão técnica, jogadores e torcedores do ABC nesta reta final da Série B. Faltando apenas duas rodadas para a conclusão do Brasileirão, o Alvinegro deu um passo importante para a permanência na Segundona. Com 45 pontos, o Mais Querido ocupa a 14ª posição na classificação geral, mas ainda não se livrou totalmente do risco de rebaixamento. Com o acirramento na parte inferior da tabela, o treinador Roberto Fonseca refez as contas e quer mais dois pontos para consolidar a permanência. Se conquistar apenas um, pode ser que precise comparar número de vitórias e saldo de gols.
- Para ter a tranquilidade, precisamos de mais dois pontos. Aí sim, você fecha a conta. Sem estes dois pontos, você vai esperar até o final. Mas é claro que a vitória dá ânimo. Ganhamos do Ceará, aumentamos nosso número de vitórias, primeiro critério de desempate. Demos um passo importante. Se nós não perdermos as duas próximas partidas, estamos garantidos - falou. Esta pontuação desejada pelo treinador pode ser alcançada na próxima sexta-feira, diante do rebaixado Vila Nova. O jogo será realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Para Roberto Fonseca, é a "sexta decisão" desde que assumiu o comando da equipe. Em cinco jogos, o retrospecto conta com três vitórias - todas em casa -, um empate e uma derrota. Em três partidas em casa, tomamos apenas um gol, com o atacante impedido. São 10 pontos desde que eu cheguei e a gente continua pensando em pontos. Estamos com um aproveitamento maravilhoso. Se o ABC não tivesse esse aproveitamento de 100% em casa, poderia ter crítica. A gente sabe o que está fazendo e o torcedor pode ficar tranquilo que vamos tirar o ABC desta zona de confusão - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário