O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Em jogo sonolento, Portuguesa e ABC empatam sem gols no Canindé


Foi melancólico, como já vinha sendo desde que o rebaixamento à Série C foi confirmado, e desta vez os poucos torcedores que compareceram ao estádio do Canindé sequer foram agraciados com gols. Depois de voltar a vencer na última rodada, a Portuguesa não repetiu a dose, jogou mal diante do ABC, que também briga contra a degola, e empatou em 0 a 0. O confronto desta terça-feira foi o penúltimo compromisso da Portuguesa no Canindé, sendo que o derradeiro será contra o Vila Nova, que provavelmente estará rebaixado na última rodada da Série B. Após 35 rodadas, a Lusa segue com apenas quatro vitórias, com 25 pontos somados, e pensa apenas em começar o planejamento para a próxima temporada. Por outro lado, o ABC perdeu uma boa oportunidade de respirar na Série B e se afastar da zona de rebaixamento. Ao empatar sem gols com a rebaixada Portuguesa nesta terça, chegou aos 42 pontos, e pode ver os seis adversários que estão na degola se aproximarem. O próximo compromisso será em casa contra o Ceará, enquanto a Lusa visita o Avaí, no estádio da Ressacada.
Para dar sono
Mesmo sem a responsabilidade de vencer neste final de competição, o treinador José Augusto não quis ser audacioso diante do ABC, e, apesar de ter jogadores da base à disposição, levou uma escalação de jogadores mais experientes, com três volantes no meio de campo. A missão de criar algo, portanto, seria da equipe visitante, que precisava somar pontos para fugir do rebaixamento. Nos primeiros minutos de jogo, o ABC até tentou mostrar mais disposição para atacar, mas quem compareceu ao Canindé não teve muitas dificuldades para notar que faltaria qualidade ao duelo. Aos 28 minutos, para tentar rebater o sono que tomava conta da torcida, Madson invadiu a área, foi derrubado pela zaga da Portuguesa, mas o árbitro entendeu que não houve o pênalti. A melhor chance do primeiro tempo apareceu aos 41, com o time da casa, que, apesar da prioridade em defender, ainda se arriscava no campo ofensivo. Gabriel Xavier se apresentou na segunda trave, completou o passe por trás da zaga, mas não acertou a meta do Mais Querido. Ronaldo Mendes tentou responder para o ABC, porém o chute de longe saiu pela linha de fundo.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Um dos destaques na campanha pífia, o meia Gabriel Xavier
foi bem observado pela marcação do Mais Querido
Melancolia até o fim
Na mudança de lado, o ABC passou a atacar em direção ao gol mais próximo de sua torcida, e o incentivo que vinha das arquibancadas, animou o time visitante. Os poucos torcedores presentes, cientes da necessidade do resultado, até ensaiaram alguns cantos, e o time de Natal passou a figurar no campo ofensivo. Sobrava vontade, mas, assim como no primeiro tempo, ainda faltava qualidade. Aos 18 minutos, uma lambança da arbitragem quase deixou Renan fora do jogo: Wagner Santos Rosa aplicou o cartão amarelo, entendeu que era o segundo e levantou o vermelho logo na sequência. O volante, porém, ainda não havia sido advertido, o que fez com que a arbitragem anulasse a marcação anterior. Após a confusão, enfim surgiram chances claras para os dois lados. Na falha da zaga da Portuguesa, Daniel Amora encontrou João Paulo livre dentro da área. O jogador do ABC saiu na cara de Rafael Santos, que já estava batido no lance, mas não acertou o gol. Na sequência, Gabriel Xavier recebeu um presente, teve a chance de marcar para a Lusa, e parou no goleiro Camilo. Seria difícil movimentar o marcador no Canindé.O ABC voltou a aparecer no campo de ataque, principalmente nas falhas da defesa da Portuguesa, mas pouco fazia para balançar as redes. Se algum espaço era encontrado para finalizar, o arremate ficava longe de agradar ao torcedor de Natal. A Lusa, por sua vez, parecia feliz com o empate melancólico no Canindé, deixando o torcedor ainda mais irritado com o resultado.


São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário