O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de outubro de 2014

América luta para acabar o jejum

O quadro na série B não é tão bonito para o América, que está na 18ª colocação, quatro pontos atrás do Oeste, o primeiro fora da zona de rebaixamento. A reação tem de começar o mais rápido possível, uma vez que para atingir o nível de 45 pontos, que normalmente é suficiente para garantir a permanência de um clube na segundona, o alvirrubro necessita ter um aproveitamento de 52% e conquistar 19 dos 36 pontos que ainda tem por disputar. O adversário de hoje na Arena das Dunas, será o Joinville, que vem bem dentro da competição e luta por uma das vagas de acesso para divisão de elite. A partida começa às 21 horas.
Marcelo Martelotte terá algumas baixas consideradas importantes, mas já poderá contar com os retornos de Val e Jean Cleber ao time
Mas a situação do processo de recuperação possui alguns complicadores: o baixo aproveitamento americano nos jogos em casa, onde acumula uma campanha com quatro vitórias, dois empates e sete derrotas. Aproveitamento esse que é semelhante ao do Joinville como visitante. Além disso existe a questão do longo jejum de vitórias, que está prejudicando o clube, que tem se mostrado muito ansioso e desperdiçando muitas oportunidades de gols. Justamente esse problema é que o treinador Marcelo Martelotte pretende corrigir diante dos catarinenses. Ele que vem trabalhando no fio da navalha. Uma vez que não conseguiu conter a tendência de queda apresentada pela equipe. Em 15 pontos disputados no comando americano, Martelotte conquistou apenas dois, um aproveitamento muito baixo para quem chegou com a missão de dar equilíbrio a equipe. Para a partida de hoje, ele terá o retorno dos volantes Jean Cleber e Val, que não enfrentaram o Flamengo pela Copa do Brasil. O jovem Fábio Braga também ficará como opção. Mas a lista de baixas continua grande, em processo final de recuperação de uma lesão no tornozelo, Fabinho continua vetado, assim como o goleiro Andrey, que vinha sendo o dono da posição até se contundir. Max,com dores na coxa esquerda e Márcio Passos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também desfalcam a equipe potiguar.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário