O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

"Temos nove jogos para buscar o máximo de pontos", diz lateral do ABC


Michel Benhami - volante do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)De fora contra o Cruzeiro, Michel Benhami está de volta ao ABC(Foto: Augusto Gomes)

Restando nove rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, os clubes que estão na parte debaixo da tabela começam a fazer contas para planejar a permanência, ou não, na competição de 2015. Com cinco pontos acima da zona do rebaixamento, o ABC ocupa atualmente a 14ª colocação, com 35 pontos. Neste sábado, o Mais Querido recebe o Luverdense, no Estádio Frasqueirão, às 21h e quer manter a boa fase jogando em casa. Para o lateral-esquerdo Michel Benhami, que volta ao time titular, o momento para o ABC é de concentração e o time precisa pontuar no máximo de partidas, sendo em Natal ou atuando fora de casa. Para garantir a vaga na Segundona do próximo ano, o time abecedista precisa atingir os 45 pontos.  Bom, nós tentamos não perder em casa. Estamos jogando em casa e tendo um bom retrospecto, por isso precisamos manter essa situação de vencer em casa e conseguir beliscar os pontos fora, já que estamos com boas oportunidades, mas estamos deixar escapar no finalzinho. Precisamos manter esse foco de vencer o máximo possível em casa e trazer pontos nos jogos fora. Temos nove jogos para vencer o maior número possível de partidas e conquistarmos o máximo de pontos - planeja o jogador. A inspiração para a vitória sobre o Luverdense pode vir do duelo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pela fase de quarta de final da Copa do Brasil. Perdendo de 2 a 0 no primeiro tempo, o Alvinegro conseguiu uma impressionante virada e venceu por 3 a 2, mas acabou eliminado da competição por ter perdido o primeiro jogo, em Belo Horizonte, por 1 a 0. Mesmo não tendo enfrentado a Raposa, Michel garante que o grupo ficou mais forte depois da última partida.  O jogo contra o Cruzeiro nos deixou um aprendizado muito grande e o time provou, em 45 minutos, a qualidade que os jogadores possuem, que é muito forte. Viramos o jogo para 3 a 2 e tivemos chances de classificação. Acabou deixando essa garra e essa força para continuarmos no campeonato. Onde nós estamos na tabela não é o lugar em que deveríamos estar - analisa.
Ataque alviverde: perigo para o ABC
Misael fez dois gols na vitória diante do ABC (Foto: Assessoria/Luverdense)Misael fez dois gols na vitória diante do ABC, em Mato Grosso (Foto: Assessoria/Luverdense)
No primeiro confronto entre as equipes nesta Série B, o Verdão venceu por 3 a 1, com destaque para o atacante Misael, que marcou dois gols. Para o confronto deste sábado, o lateral-esquerdo do ABC pede atenção ao time para a experiente dupla de ataque do time matogrossense, que tem ainda a presença de Reinaldo. Nós jogamos contra eles (Luverdense) no Mato Grosso e eles tem dois atacantes que se posicionam de forma perigosa, tendo um pela beirada (Misael) e outro que joga bem centralizado (Reinaldo). Mas nós estaremos jogando em casa e precisamos deixá-los presos no campo de defesa para impormos o nosso futebol e marcarmos os gols - conclui.  O Luverdense vem de derrota para o Paraná por 2 a 0, no Estádio Passo da Emas e está na 12ª colocação, com 37 pontos, dois a mais que o ABC, em 15º lugar.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário