O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 5 de outubro de 2014

Técnico do América-RN festeja fim do jejum e ressalta confiança do grupo


Marcelo Martelotte e Júnior - técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Martelotte vibra com o auxiliar Júnior após o fim do jogo(Foto: Augusto Gomes/GE.com)

O jejum de 10 jogos sem vencer na Série B estava abalando todo o elenco do América-RN. No entanto, a vitória por 1 a 0 sobre o Joinville, neste sábado, na Arena das Dunas, deu motivação ao técnico Marcelo Martelotte, que ainda não havia sentido o sabor de uma vitória desde que assumiu a equipe, no clássico contra o ABC, no dia 13 de setembro. O treinador alvirrubro ressaltou que a equipe teve uma melhora em campo, principalmente no fator emocional, depois que o atacante Rodrigo Pimpão marcou o gol de cabeça. O sentimento de se recuperar e voltar a vencer, readquirir a confiança, ter novamente o gosto da vitória. São vários fatores que podem ajudar a equipe a jogar de uma maneira diferente daqui pra frente. Sabemos que não será em um passe de mágica que nós vamos ter facilidades, mas nós vamos estar melhores, principalmente no setor emocional. Paramos de falar numa série negativa e começamos a falar em uma vitória, que foi muito importante - disse Marcelo Martelotte. Mesmo com a vitória sobre o JEC, o Mecão se manteve na zona de rebaixamento, mas pulou para o 17º lugar, com 29 pontos. O técnico rubro ressaltou que o resultado foi importante para que o grupo volte a sonhar com os resultados positivos.
Rodrigo Pimpão e Marcelo Martelotte - américa-rn (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Rodrigo Pimpão e Marcelo Martelotte se cumprimentam
após gol do atacante (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Já sabíamos que não sairíamos hoje (sábado) da zona do rebaixamento, mas sabíamos também o quanto era importante essa vitória, não só pelo fato dos três pontos, mas também para que o grupo readquirisse a confiança e voltasse a sentir esse prazer e o gosto de ganhar, para que deixemos de lembrar de uma sequência ruim e sonhemos com as boas vitórias - conta.
Volante ganha elogios
No segundo tempo, Marcelo Martelotte tirou o jovem volante Judson e colocou Neto, que fazia a reestreia pelo América-RN - defendeu o clube em 2013. E a atuação do jogador agradou o treinador, que ressaltou a sua participação no setor ofensivo do time. A entrada do Neto, que é um jogador que chega mais à frente, puxou bem o lado direito com o Walber no segundo tempo, criou dificuldades para o adversário. O jogador da lateral esquerda deles acabou sobrecarregado e deixou o jogo. Eu acho que funcionou bem a entrada do Neto, porque conseguimos jogar mais pelo lado direito e a substituição foi feita para que tivéssemos essa melhora, porque sabemos da característica desse jogador que tem mais força e qualidade que os outros jogadores - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário