O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Com "velhos" conhecidos, time do RN sonha com vaga na elite profissional


Wassil Mendes, técnico do Alecrim (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Wassil Mendes assume o comando técnico do Currais Novos (Foto: Gabriel Peres)

Um dos três participantes da segunda divisão do Campeonato Potiguar, o Currais Novos já anunciou o técnico e três jogadores para a competição. Quem vai comandar o Azulão do Seridó é o experiente Wassil Mendes, ex-técnico do Alecrim, Santa Cruz-RN e Baraúnas. Outro reforço na comissão técnica é o preparador físico Jean Robson, que estava no Globo FC. Para o time, a diretoria anunciou a contratação de três jogadores. O jovem atacante Ailson e dois velhos conhecidos do futebol potiguar, o atacante Quirino, de 35 anos, que disputou o estadual deste ano pelo Alecrim, além de ter jogado pelo Santa Cruz-RN, Potiguar de Mossoró e Potyguar de Currais Novos; e o zagueiro Everaldo, de 37 anos, que já vestiu as camisas dos três clubes mossoroenses - Potiguar, Baraúnas e Mossoró Esporte Clube. Terceiro colocado da segunda divisão em 2013, o Currais Novos quer o inédito acesso. Para tanto, contratou o técnico Carlos Gutemberg, com passagens por Alecrim e Palmeira de Goianinha, para coordenar o departamento de futebol do clube. O Currais Novos está realizando uma pré-temporada em Natal, com treinos no campo do bairro Dix-Sept Rosado, na zona Oeste da cidade. Segundo Berguinho, o clube está em fase de estruturação e vai contar com jogadores já conhecidos no estado.
Quirino, atacante do Currais Novos (Foto: Gabriel Peres/Divulgação) 
Quirino vestiu a camisa do Currais Novos na 2ª divisão
do estadual em 2013 (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)
Contratamos alguns atletas que já defenderam outras equipes do estado, como o goleiro Renato, que jogou pelo Alecrim, o zagueiro Cleiton, ex-Corintians-RN e Alecrim, o volante Jonathan, ex-Baraúnas, e o meia Paulinho, que é um velho conhecido nosso e estava no Bragantino - conta o dirigente. Para reforçar ainda mais o planejamento da equipe na competição, o Currais Novos fechou uma parceria com o Alecrim. Tivemos um acerto com os dirigentes do Alecrim e vamos utilizar alguns jogadores do Alviverde. É mais um reforço para que o Currais Novos chegue ao grupo principal do Campeonato Potiguar - almeja.
Regulamento da 2ª divisão do estadual
Assim como em 2013, o campeonato deste ano terá a participação de três clubes: Força e Luz, Currais Novos e Atlético Potiguar. Segundo a federação Norte-rio-grandense de Futebol, o regulamento prevê a disputa por pontos corridos, com jogos de ida e volta. Um acordo entre FNF, os clubes participantes e o Globo FC, atual vice-campeão da primeira divisão do estadual, permitirá que todas as partidas sejam disputadas no Estádio Barretão, na cidade de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal. Sobre o regulamento, com data para o dia 29 de outubro, Carlos Gutemberg acredita que o Currais Novos pode conquistar o acesso à elite do futebol potiguar e deve ter uma briga direta contra o Força e Luz, formado por jogadores do Globo FC. Vamos trabalhar com força para conquistar o título. Eles (Força e Luz) levam a vantagem por jogarem com os jogadores do Globo FC e estarão em casa. Será mais um desafio para ultrapassarmos - finaliza.
Confira os jogos:
1ª Rodada – 29 de outubro às 20h – Força e Luz x Currais Novos
2ª Rodada – 1º de novembro às 16h – Currais Novos x Atlético Potiguar
3ª Rodada – 9 de novembro às 16h – Atlético Potiguar x Força e Luz
4ª Rodada – 16 de novembro às16h – Currais Novos x Força e Luz
5ª Rodada – 23 de novembro às 16h – Atlético Potiguar x Currais Novos
6ª Rodada – 30 de novembro às 16h – Força e Luz x Atlético Potiguar
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário