O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Com três desfalques, técnico do ABC prioriza parte física para próximo jogo


Samuel, zagueiro do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Suspenso, Samuel não enfrenta o América-MG(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O ABC iniciou a semana mais relaxado após a vitória na última sexta-feira, no Frasqueirão. Os jogadores fizeram uma atividade física no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal, mas o técnico Roberto Fonseca já sabe que não vai contar com três atletas para o jogo contra o América-MG, neste sábado.
O zagueiro Samuel, que atua como lateral-esquerdo, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Paraná, e cumpre suspensão. As outras duas ausências são o lateral-esquerdo Michel Benhami, com uma torção no tornozelo direito, e Patrick, que é emprestado pelo Coelho, mas sofreu uma lesão no joelho direito e deve passar a semana em tratamento médico. Os dois serão reavaliados durante esta semana. A formação titular ainda é um mistério, mas o técnico Roberto Fonseca indicou que a lateral esquerda do Mais Querido já tem dono. A briga fica por conta de Luciano Amaral e Gleidson, recém-contratado e que ainda não atuou pelo Alvinegro. O treinador conta que o grupo abecedista é nivelado e os jogadores considerados reservas também podem ajudar o time. Nós temos que buscar soluções dentro do grupo. Nós temos uma semana para trabalhar e temos duas opções claras para a posição: Luciano Amaral ou Gleidson, que ainda precisa de um pouco mais de ritmo. Eu tenho certeza que o grupo do ABC é linear e temos a condição de um substituto estar a altura do titular - disse Roberto Fonseca. Sobre a preocupação da parte física dos jogadores, Fonseca ressalta que alguns jogadores que não atuaram nos últimos jogos precisam "acelerar" a recuperação para voltar a jogar na Série B. Estamos com um grupo muito heterogêneo na parte física, porque alguns precisam recuperar e outros precisam acelerar o condicionamento físico, casos do Dênis Marques, Somália e o próprio João Paulo, que estão voltando e assim teremos mais tempo para trabalhar - analisou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário