O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Zebra, RN coloca dois clubes entre os oito melhores da Copa do Brasil

O futebol do Rio Grande do Norte vive um momento histórico. Pela primeira vez, o estado terá dois representantes nas quartas de final da Copa do Brasil. ABC e América-RN são os únicos nordestinos vivos na competição, já que o Ceará foi eliminado pelo Botafogo. Os dois clubes potiguares também são os únicos integrantes da Série B entre os oito melhores do torneio que classifica o campeão para a Copa Libertadores de 2015. Para completar, os adversários serão o melhor time do Brasil na atualidade - o Cruzeiro, líder absoluto da Série A - e o clube de maior torcida no país - o Flamengo. Se por um lado aumenta a dificuldade, por outro significa que a Arena das Dunas, estádio construído para a Copa do Mundo, receberá mais dois grandes públicos em outubro.
Imagem aérea da Arena das Dunas - ABC x Vasco (Foto: Gabriel Azevedo/Drone Midia) 
Arena das Dunas deverá receber bons públicos
nas quartas de final (Foto: Gabriel Azevedo/Drone Midia)

O Rubro-negro carioca será o adversário do América-RN, que eliminou o Atlético-PR na Arena da Baixada, apesar da derrota por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. Como havia vencido por 3 a 0 em Natal, conseguiu administrar a vantagem em território inimigo, mas só se salvou graças às defesas do goleiro Andrey, que garantiu a vaga sem a necessidade das cobranças de pênaltis.  O melhor momento do Mecão na competição, porém, foi registrado na fase anterior, com uma virada épica sobre o Fluminense no Rio de Janeiro. Derrotado por 3 a 0 na Arena das Dunas, foi ao Maracanã em busca da chamada "missão impossível". No intervalo, o placar marcava 2 a 1 para o Flu, mas, sob o comando de Rodrigo Pimpão e Alfredo, o time potiguar chegou à vitória por 5 a 2 e calou o Maracanã. O ABC despachou o Vasco na terça-feira, após vencer por 2 a 1, sem sustos. O jogo quebrou o recorde de público da Arena das Dunas após a Copa do Mundo. Foram 28.200 espectadores no total, sendo 26.670 pagantes. A vaga para encarar o Cruz-maltino só veio após a eliminação do Novo Hamburgo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Após garantir a classificação em campo, o clube gaúcho foi punido por ter utilizado o meia Preto de forma irregular no segundo jogo da terceira fase. Os outros precisam se cuidar porque a gente está vindo aí. Nesse campeonato, às vezes o pobre se sobressai, que nem o Davi com o Golias. Pode ser que a gente desbanque mais um grande (o Cruzeiro). Estamos acostumados em trabalhar no mata-mata e vamos analisar o adversário para tentar surpreender - previa o técnico do ABC, Zé Teodoro, ainda eufórico com a classificação conquistada diante do Vasco. Esta é a primeira vez que ABC e América-RN chegam às quartas de final da Copa do Brasil. Anteriormente, a melhor campanha das duas equipes havia sido alcançada em 2000, quando ambas chegaram às oitavas de final, sendo eliminados por Palmeiras e São Paulo, respectivamente. Outro clube potiguar, porém, já havia ficado entre os oito melhores do torneio. Em 2005, o Baraúnas fez campanha marcada por golear o Vasco em São Januário e acabou eliminado pelo Cruzeiro, que na época tinha como destaque o centroavante Fred, hoje no Fluminense.
Só quatro estados
Apenas quatro estados seguem vivos na Copa do Brasil. Além do Rio Grande do Norte, o Rio de Janeiro está representado por dois clubes: Botafogo e Flamengo. São Paulo já conta com Santos e Corinthians, e pode ganhar mais um - o Palmeiras encara o Atlético-MG nesta quinta-feira. Minas Gerais, que ainda pode ter o Galo, já tem o Cruzeiro. ABC x Cruzeiro, América-RN x Flamengo e Santos x Botafogo são os confrontos já conhecidos. O Corinthians aguarda Atlético-MG ou Palmeiras. Segundo a CBF, as quartas de final da Copa do Brasil serão disputadas em 1º e 15 de outubro. Os mandos de campo serão definidos em sorteio nesta sexta-feira, às 14h, no auditório da sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário