O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

América quer aproveitar fator Arena das Dunas


O América vem sofrendo pressão por todos os lados, seja da torcida ou dos dirigentes. O clube não sabe o que é vencer na série B  a nove jogos e vai se aproximando, cada vez mais, da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe potiguar é a 16ª colocada, com 26 pontos. Para  deixar o clima no clube mais pesado ainda, o presidente Gustavo Carvalho revelou que existe conflito de interesses dentro do América, o que repercutiu mal entre os dirigentes. E é com esse ambiente que o time tenta espantar a má fase, hoje, contra o Vila Nova/GO, pela 26ª rodada da competição, às 19h30, na Arena das Dunas.
Júnior SantosO goleiro Fernando Henrique assume a vaga de titular deixada por Andrey, que se contundiu 
O goleiro Fernando Henrique assume a vaga de titular
deixada por Andrey, que se contundiu
E o técnico americano, Marcelo Martelotte, aposta nos dois jogos em casa seguidos que o América vai fazer na série B, para recuperar o time na classificação e afastar a pressão que existe. O primeiro é o de hoje e o outro é contra o Joinville/SC, no próximo sábado. “Temos agora duas partidas em casa e temos que fazer valer nosso mando de campo e espero que comece na sexta-feira contra o Vila Nova. Nós fizemos quatro partidas, são muitos jogos e pouco tempo para trabalhar a equipe conhecer melhor os jogadores e isso pesa na hora de montar e substituir”, afirmou o comandante americano. Mas, para alcançar essas vitórias, Marcelo Martelotte perdeu duas peças importantes no time titular: o goleiro Andrey, que voltou a sentir dores no joelho e foi vetado pelo departamento médico do clube e o volante Fabinho, que rompeu os ligamentos do tornozelo e não tem previsão de volta.  Quem retorna ao time titular é o goleiro Fernando Henrique, que estava afastado da equipe desde a partida contra o Fluminense, no Maracanã. O atleta vinha se recuperando de lesão. A direção confirmou a contratação do meio campo Neto, que estava na Penapolense/SP e que defendeu o alvirrubro na temporada passada.
Vila Nova
A situação do time goiano é complicada. Com 17 pontos, na 19ª posição, o Vila Nova precisa vencer nove, dos 13 jogos que faltam para escapar do rebaixamento. Mesmo ainda esperançosa em uma virada na série B, a direção do clube já começa a traça os planos para a próxima temporada. E, pensando nisso, quatro jogadores já foram dispensados da equipe: o zagueiro Vítor, o lateral direito Rafinha, o volante Boquita e o meia Júnior Xuxa. “É o momento de lutar, pensar jogo a jogo e tentar tirar o clube desta situação. Não podemos jogar a toalha se ainda existem chances matemáticas. Mas precisamos ser inteligentes nesse momento. Teremos de tentar ficar com quem a gente acha que pode nos ajudar no ano que vem. Quem não está ajudando, evidentemente não vai continuar”, afirmou o diretor de futebol do Vila, Roni.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário