O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

América é derrotado pelo Vila Nova na Arena das Dunas

Dez! Esse é o número de jogos que o América não vence pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (26), a equipe recebeu o Vila Nova-GO e saiu de campo derrotado por 1 a 0. O lateral esquerdo Christiano marcou o único gol da partida. O duelo foi válido pela 26ª rodada da competição nacional.

(Foto: Wellington Rocha)
América decepciona mais uma vez e é derrotado
pelo Vila Nova na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha)

Com a derrota, o Alvirrubro potiguar pode terminar a rodada ainda mais próximo da zona do rebaixamento. O time comandado por Marcelo Martelotte é o 16º colocado com 26 pontos ganhos. A equipe goiana chegou aos 20 pontos e subiu para a 18ª posição. Na próxima rodada, o América enfrenta o Joinville na Arena das Dunas, no sábado (4), às 21h. O Vila Nova encara o Ceará na terça-feira (30), no estádio Serra Dourada. Os duelos serão válidos pela 27ª rodada da Segundona. Antes disso, o time norte-riograndense enfrenta o Flamengo também na Arena das Dunas, na quarta-feira (1), às 22h, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Será a partida de ida entre as equipes pela competição.
Primeiro tempo
O América começou o primeiro tempo bem desligado e viu o Vila Nova assustar logo nos primeiros minutos. Aos 3 minutos, Christiano avançou em velocidade pela esquerda e bateu forte, Fernando Henrique espalmou para escanteio. Com os visitantes melhor em campo, o time potiguar tentou responder em jogada pela esquerda, mas Max não conseguiu aproveitar o cruzamento. A equipe goiana controlou a posse de bola, mas o ataque não conseguiu produzir. Com o sistema defensivo do adversário bem postado, o Alvirrubro natalense teve dificuldades em criar lances ofensivos. Apenas depois dos 20 minutos, a equipe finalizou com perigo a primeira vez. Aos 24, Arthur Maia recebeu na área e chutou, a bola desviou na zaga e bateu no travessão. Na cobrança de escanteio, Max cabeceou e a bola encheu novamente o travessão. Após os lances, o América seguiu melhor em campo e explorando a velocidade dos atacantes quase abriu o placar aos 34 minutos. Max avançou pela esquerda, invadiu a área e rolou para Paulinho, mas o toque foi forte e o camisa 7 não conseguiu finalizar. A primeira etapa acabou com o placar zerado na Arena das Dunas.
Segundo tempo
O time natalense voltou para o segundo tempo com pressão total. Logo no minuto inicial, a equipe teve a primeira chance da etapa para abrir o placar. Rodrigo Pimpão foi lançado na área, sem marcação, mas chutou para fora. Mesmo melhor na partida, o América viu o Vila Nova acertar a bola no travessão com Ítallo. Apesar do susto, o Alvirrubro potiguar continuou melhor e com finalizações da entrada da área quase abriu o placar. Primeiro, com Rodrigo Pimpão, mas a bola passou por cima do gol. Depois foi a vez de Alfredo chutar forte para a defesa de André Luiz. Rodrigo Pimpão ainda teve mais uma chance, porém acertou o defensor adversário. A velha máxima do futebol prevaleceu mais uma vez. “Quem não faz, leva”. Aos 18 minutos, quando os donos da casa dominavam o jogo, o time goiano conseguiu abrir o placar. Léo Rodrigues finalizou e Fernando Henrique espalmou. Na sobra, Christiano, sem marcação, mandou a bola para o gol. O gol sofrido deixou a torcida furiosa na arquibancada e o time, em campo, não conseguiu se recuperar. Nem as substituições feitas pelo técnico Marcelo Martelotte – entradas de Daniel Costa e Isac nos lugares de Arthur Maia e Paulinho – mudaram o panorama da partida. Por sua vez, o Vila Nova não teve pressa e passou a administrar o cronômetro com a vantagem no placar. Já nos acréscimos, o volante Márcio Passos teve a oportunidade de diminuir o prejuízo e empatar o jogo. Após cruzamento, a bola sobrou nos pés do camisa 5, que mandou pela linha de fundo. Sem sucesso, o placar final foi 1 a 0 para os visitantes.
Ficha Técnica
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Cartões amarelos: Márcio Passos, Arthur Henrique(América); Alisson, Nenê Bonilha(Vila Nova)
América: Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Jean Cléber e Arthur Maia(Daniel Costa); Max(Alfredo), Paulinho(Isac) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Marcelo Martelotte.
Vila Nova: André Luiz, Léo Rodrigues, Gabriel, Alisson e Christiano; João Paulo(Jeferson)(Arthur), Leonardo, Radamés e Nenê Bonilha; Ítallo e Paulinho (Gustavinho). Técnico: Cristian Lauria.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário