O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de agosto de 2014

Vasco vence ABC fora de casa e encosta no G-4



O Vasco venceu o ABC-RN por 2 a 1, na tarde deste sábado, chegou a 25 pontos e ficou muito próximo do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Já a equipe potiguar segue no meio da tabela de classificação, cinco pontos abaixo. Os cariocas souberam aproveitar as chances criadas durante para sair de campo com os três pontos. Na etapa inicial, Kleber Gladiador pegou rebatida errada do goleiro Gilvan para colocar para a rede. No segundo tempo, Douglas, de pênalti, marcou o segundo para os vascaínos. No fim, o ABC diminuiu, também em uma penalidade máxima, com Dênis Marques. Agora, o Vasco terá pela frente o Náutico, na terça-feira, em jogo adiado, na Arena Pernambuco. No mesmo dia, o ABC, novamente na Arena das Dunas, enfrenta a Portuguesa.
O jogo - O Vasco começou melhor a partida, com mais posse de bola. No entanto, os cruzmaltinos só criaram sua primeira boa chance aos dez minutos. Após falha da zaga do ABC, Aranda arriscou da entrada da área, mas a bola passou próximo ao ângulo do goleiro Gilvan. Aos poucos, o ABC equilibrou o confronto e passou a avançar com mais frequência. Tanto que, aos 19 minutos, João Paulo foi lançado, mas viu Martín Silva sair da área para tirar o perigo. O lance animou os donos da casa, que criaram nova oportunidade quatro minutos depois.
Douglas anotou o segundo gol vascaíno
Após boa troca de passes, João Paulo finalizou da entrada da área. A bola passou muito perto do canto e foi para fora. Depois disso, o jogo voltou a ficar equilibrado. Quando o Vasco tinha mais dificuldade em atacar, conseguiu abrir o placar na Arena das Dunas, aos 35 minutos. Douglas lançou Lucas Crispim, o goleiro Gilvan rebateu para frente e Kleber aproveitou para tocar para a rede. Com a vantagem no placar, o Vasco se tranquilizou e administrou os avanços do ABC. Com isso, o duelo ficou mais lento, até o intervalo. Na etapa final, o ABC veio melhor e obrigou o goleiro a fazer duas grandes defesas. Na primeira, aos quatro minutos, João Paulo chutou cruzado e parou no arqueiro cruzmaltino. Dois minutos depois, o uruguaio salvou os cariocas após cabeceio de Suéliton. Aos poucos, os vascaínos melhoraram na marcação defensiva e passaram a avançar com mais intensidade. Não demorou muito e o Vasco chegou ao segundo gol, aos 14 minutos. Após cruzamento na área, Michel Benhami agarrou Dakson e o árbitro marcou pênalti. Douglas cobrou com categoria para ampliar a vantagem dos visitantes na Arena das Dunas. A partir dai, o ABC passou a buscar o ataque para tentar diminuir o prejuízo. O Vasco recuou e avançava nos contra-ataques. Os visitantes quase ampliaram aos 22 minutos. Lucas Crispim foi lançado e chutou cruzado para boa defesa de Gilvan. A resposta dos donos da casa veio cinco minutos depois, com Junior Timbó finalizando por cima do travessão. Na parte final, o ABC conseguiu diminuir a desvantagem com Dênis Marques, em cobrança de pênalti com cavadinha, aos 41 minutos. Depois disso, os donos da casa pressionaram, mas o Vasco conseguiu segurar o resultado para sair de campo com os três pontos.
Ficha técnica:
ABC: Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Michel Benhami; Fábio Bahia, Daniel Amora, Liel (João Henrique) e Rogerinho (Júnior Timbó); Rodrigo Silva (Dênis Marques) e João Paulo. Técnico: Zé Teodoro
VASCO: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon (Henrique); Aranda, Fabrício, Dakson, Douglas e Lucas Crispim (Montoya); Kleber Gladiador (Edmílson). Técnico: Adilson Batis
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN) - Data: 09.08.14
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Público: 27.044 torcedores
Renda: R$ 749.285,00
GOLS: ABC: Dênis Marques (pen), aos 41´do 2º T / VASCO: Kléber, aos 35´do 1º T; Douglas (pen.), aos 14´do 2º T
Rio de Janeiro (RJ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário