O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Luverdense vence ABC e segue 100% no Passo das Emas

O fato do Luverdense não ter disputado nenhum jogo-treino durante o recesso promovido pela Copa do Mundo deixou os torcedores receosos. Porém, qualquer tipo de questionamento sobre o planejamento do clube caiu por terra nesta terça-feira. No Passo das Emas, a equipe mato-grossense recebeu o ABC e triunfou, pelo placar de 3 a 1. O grande destaque do triunfo foi o atacante Misael(Foto), que marcou dois gols e ainda assistiu Washington. Rodrigo Silva descontou para os potiguares. Com o resultado, a equipe de Lucas do Rio Verde chega aos 21 pontos e segue no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, tendo vencido todos os quatro compromissos que atuou em sua cidade natal. Por sua vez, o Mais Querido segue estacionado nos 17 pontos, próximo da zona de acesso. O próximo compromisso do Verdão do Norte ocorre neste sábado, às 16h20 (de Brasília), diante do Atlético-GO, em seus domínios. Por sua vez, o Elefante recebe o Joinville, às 19h30 desta sexta-feira, no Frasqueirão.
O jogo – O Luverdense entrou para defender seu retrospecto impecável no Passo das Emas com um desfalque importante de última hora: o goleiro Gabriel Leite tomou um medicamento sem consultar o clube e, por precaução, acabou vetado. Seu substituto, Weverton, trabalhou pela primeira vez aos 11 minutos, em cabeçada fraca de Gilmar, após cruzamento de Luciano Amaral. A primeira chance da equipe mato-grossense veio aos 19 minutos. Em cruzamento da ponta direita, a bola passou pela marcação potiguar e sobrou para Misael. O dianteiro realizou uma bela finalização de letra, mas mandou pela linha de fundo, assustando Gilvan, que apenas observou. Com 27 jogados, o ABC chegou com chute forte de Rodrigo Silva, da intermediária. Weverton rebateu a conclusão para frente, mas a zaga mandante afastou o perigo. No final da etapa inaugural, o Mais Querido criou uma grande chance de ir para os vestiários em vantagem. Aproveitando erro na saída de bola, Gilmar arrancou, invadiu a área e acabou perdendo o ângulo ao driblar Weverton. Bem no lance, o goleiro reserva impediu a finalização, segurando a bola nos pés do dianteiro. Logo aos quatro jogados da segunda etapa, o Verdão do Norte superou a marcação alvinegra e marcou o primeiro gol. Acionado na ponta direita, Misael invadiu a área, cortou o zagueiro Samuel e finalizou rasteiro, no canto direito, sem dar chances para Gilvan. Porém, os torcedores de Lucas do Rio Verde não tiveram tempo de comemorar. Aos seis minutos, o centroavante Rodrigo Silva se esticou para empurrar um cruzamento da direita para o fundo das redes.
Sem se abater com o empate sofrido, o Luverdense se recompôs e voltou a ficar em vantagem. Após receber na área, Misael fintou a marcação e cruzou para trás. Livre de marcação, o meia Washington encheu o pé e viu a bola tocar o travessão antes de balançar a rede potiguar. O placar foi encerrado com a marca de Misael, aos 37 minutos, após pênalti marcado sobre o meia Washington. Com a expulsão do infrator Gilvan, coube ao meia Lúcio Flávio, substituto de Gilmar, a tentativa de defesa. Porém, o camisa 11 mandante cobrou firme, no meio do gol, e não deu chances para o adversário. 
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE-MT 3x1 ABC-RN
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT
Data: 15 de julho de 2014, terça-feira - Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-PR
Assistentes: Bruno Boschilia(Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn-PR
GOLS: LUVERDENSE-MT: Misael (aos 4’ do 2T e aos 37’ do 2T, de pênalti) e Washington (aos 16’ do 2T). ABC-RN: Rodrigo Silva(aos 6’ do 2T)
LUVERDENSE-MT: Weverton; Raul Prata(Michel Bertasso), Renato, Braga e Paulinho; Carlão, Júlio Terceiro, Washington e Rubinho (Samuel); Misael e Reinaldo (Lê). Técnico: Júnior Rocha
ABC-RN: Gilvan; Renato, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Marlon(João Henrique), Daniel Amora e Michel Benhami; Xuxa(Júnior Timbó); Gilmar(Lúcio Flávio) e Rodrigo Silva. Técnico: Zé Teodoro
 
Fonte: Gazetaesportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário