O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 25 de julho de 2014

"É a minha vez", conta Alfredo sobre vaga no ataque no América-RN

A última vez em que Alfredo marcou um gol pelo América-RN foi na vitória do alvirrubro por 2 a 0 sobre o Santa Cruz-RN, pelo Campeonato Potiguar, no dia 8 de fevereiro. Antes disso, o atacante era titular na equipe e fazia um bom trabalho na Copa do Nordeste, até se lesionar. Quase cinco meses depois, o jogador vai ter a chance de começar mais uma partida como titular e, mais ainda, tem a confiança do treinador e dos jogadores.
Alfredo, atacante do América-RN (Foto: Augusto Gomes) 
Alfredo terá a chance de ser titular do América-RN
nesta sexta-feira (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Sem contar com Isac, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o vasco, na última rodada da Série B, e Max, que está afastado pelo departamento médico, o jovem atacante de 22 anos tornou-se o novo “dono” da camisa 9 e espera fazer o trabalho de todo homem de área: marcar gols. - Estou encarando como uma grande oportunidade esta partida. Estava sem jogar e veio essa chance para o jogo desta sexta. Então, eu quero aproveitar da melhor forma possível, fazendo gols e ajudando a nossa equipe - disse o jogador. Mas o perfil do centroavante é um pouco diferente dos companheiros de clube. Enquanto Isac e Max são mais fortes fisicamente e, muitas vezes, ficam como o único jogador no ataque, já que Rodrigo Pimpão se desloca pelas laterais do campo, Alfredo é mais magro e utiliza mais a velocidade para chegar ao gol. - Eu me defino como centroavante, mas realmente costumo me movimentar um pouco mais em campo. É uma característica minha de ficar de lado a lado na área, buscando mais a bola. Eu não tenho a força que eles tem, por isso eu tento me destacar com a velocidade, como também a técnica que é aprimorada nos treinos. Quem sabe eu possa fazer as jogadas mais rápidas em busca do gol - planeja. Sobre a “reestreia” no América-RN, Alfredo acredita que possa repetir os gols que marcou pelo São Paulo, clube ao qual foi emprestado para o Mecão. No Tricolor, o atacante foi artilheiro das categorias de base. - No São Paulo eu fiz muitos gols. Nos dez anos em que fiquei lá, sempre fui artilheiro nos times que participei, dos campeonatos que joguei e isso foi me deixando com disposição para jogar de centroavante. Agora, é a minha vez no América-RN. Espero que eu faça o meu melhor e faça gols para a equipe - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário