O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Após três anos na Ásia, atacante João Paulo anuncia retorno ao ABC

O atacante João Paulo, de 26 anos, está de volta ao ABC. O jogador, que foi campeão potiguar e brasileiro da Série C em 2010 pelo Mais Querido, anunciou em uma rede social, nesta quarta-feira, o seu retorno ao time. Após três anos jogando na Coreia do Sul, o potiguar festejou o acerto com o clube que o revelou citando um trecho da música "De volta pro aconchego", de Dominguinhos.
Atacante João Paulo anuncia em uma rede social o retorno ao ABC (Foto: Reprodução/Instagram) 
Atacante João Paulo anuncia em uma rede social o retorno
ao ABC (Foto: Reprodução/Instagram)
Com esta camisa já passei por momentos difíceis e momentos maravilhosos que jamais vou esquecer, mas a partir de hoje quero escrever uma nova história com a camisa do #MaisQuerido, como diria o grande Dominguinhos, "estou de volta pro meu aconchego" - escreveu o jogador. Segundo o vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho, o contrato do jogador será por empréstimo até o final de novembro. Contudo, clube e atleta precisarão esperar a abertura do período de transferência internacional, que se inicia na primeira quinzena do mês de julho. - Nós já acertamos as bases salariais desde a semana passada. Ele está no clube fazendo uma recuperação médica há mais de 30 dias. Faltava conversar com o seu procurador, e nesta segunda-feira, chegamos a um acordo. Agora, temos uma espera burocrática por conta do período de transferência internacional, já que o clube que detém o seu passe é da Coreia do Sul. Até lá, faremos um acordo para que João Paulo inicie os treinamentos no clube e comece a se entrosar tanto com o técnico Zé Teodoro quanto com os jogadores - explicou o dirigente. João Paulo começou no ABC nas categorias de base e teve um grande destaque em 2010, quando foi campeão estadual e participou da campanha do inédito título brasileiro da Série C. O atacante foi o artilheiro do ABC naquele ano, com 38 gols. A boa fase levou o jogador a mostrar seu futebol na Ásia, atuando na Coreia da Sul. O último clube do atacante foi o Incheon United, que disputa a K-League, equivalente a primeira divisão nacional.
João Paulo, novo atacante do ABC (Foto: Diego Simonetti) 
João Paulo (dir.) está realizando treinos físicos no CT do ABC,
na zona Sul de Natal (Foto: Diego Simonetti)

No final de 2013, o jogador esteve em Natal de férias e curtiu o período longe dos gramados ao lado da mulher e da família. Este ano, João Paulo voltou a Natal para realizar o tratamento de uma torção no joelho direito e procurou o CT alvinegro para se recuperar.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário