O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 8 de dezembro de 2012

Goiás supera Cruzeiro e vai para a final da Taça Brasil Correios


Zerosa Filho/CBFS

Goiás passa pelo Cruzeiro e garante vaga na final
Assú (RN) - Na segunda semifinal deste sábado (08/12), o Goiás venceu por 3 a 2 o Cruzeiro e garantiu sua vaga na grande final da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1 ª Divisão. O jogo foi marcado por ásperas disputas que teve direito a confusão e várias paralisações. A final será realizada neste domingo (9/12), no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu, em Assú (RN).
1ª Tempo
Começou de forma frenética. Como era de se esperar, o Cruzeiro foi para cima e com o apoio de sua torcida teve as primeiras chances de inaugurar o marcador. Com o passar do tempo, a equipe do Goiás soube igualar as forças e passou a pressionar a saída de bola dos donos da casa.
A tática goiana deu certo, e aos 11 minutos, Renatinho recuperou bola no meio, saiu da marcação do primeiro, driblou o goleiro e tocou no canto para marcar um golaço a favor da equipe do Goiás. Faltando 6 minutos para o fim da primeira etapa, Dedé soltou um torpedo cruzado, a bola explodiu da trave. O lance empolgou a torcida cruzeirense, que passou a apoiar com força a sua equipe. E o Cruzeiro foi para cima, mas a defesa do Goiás estava bem encaixada. E o time esmeraldino também chegava com perigo, aos 18 minutos, quase o alviverde fez o segundo, o sistema defensivo cruzeirense travou na hora certa.
2ª tempo de definições
Mal havia começado a segunda etapa e o jogo já estava pegando fogo. E logo no primeiro minuto de jogo, Rodrigo recebeu na frente e bateu cruzado. Goiás 2 a 0. A torcida silenciou o Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu, mas não havia tempo para lamentações. Por isso o Cruzeiro se jogou ao ataque e foi premiado. E aos 2 minutos, em jogada ensaiada, Sol e Mar soltou a bomba cruzado e fez o primeiro do Cruzeiro, reacendendo a esperança da torcida que voltou a cantar para o seu time. O Cruzeiro foi para cima, aos 10 minutos, Dedé soltou a bomba, o goleiro do time goiano foi buscar no ângulo. No escanteio, outra chance cruzeirense que parou nas mãos de Jean. Faltando 9 minutos para o fim, Dedé ficou cara a cara com o goleiro e tocou para fora, levando a torcida da casa ao desespero.  Aos 16 minutos, a equipe do Cruzeiro marcou bobeira em sua defesa e o ala do Goiás, Matheus, perdeu chance incrível. Como último recurso, o Cruzeiro colocou o goleiro-linha em quadra.  Aos 18 minutos, o jovem Pimpolho, saiu costurando pela ala, deu um drible da vaga no segundo e cruzou rasteiro, Matheus chegou dividindo com a defesa para marcar o terceiro do Goiás, deixando o time do Cruzeiro em uma situação complicada. No final, o Cruzeiro diminuiu com Julhierme em tiro-livre-direto. Mas não deu tempo para mais nada. Fim de jogo, Goiás 3 a 2 e vaga na final garantida.  Na saída de quadra, Cesar Rodrigues, treinador do Goiás, falou da vitória e da vaga na final. “Nós já esperávamos que iria ser um jogo extremamente difícil, nós tínhamos visto a equipe deles jogar e sabíamos das dificuldades. Nós conquistamos nosso primeiro objetivo que era o acesso, agora vamos com tudo para essa final”, disse o treinador.
Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(85) 35338300 

Prisiaca e Independente fazem a final dos Sêniores

Foi realizada hoje(08/12) no Estádio Edgarzão em Assu, as semifinais do Campeonato Assuense de Futebol Sênior, competição esta organizada pela LAD. No primeiro jogo o time dos Prisiaca derrotou o Corinthians do BH pelo placar de 3 a 0; Já na segunda partida o Independente de Olho D'Água venceu o ABC da Mutamba pelo placar de 1 a 0. Portanto no próximo sábado Prisiaca e Independenete estarão decidindo a ultima competição do ano organizada pela entidade maior do futebol Assuense que é a LAD. Confira as imagens dos semifinalistas.
 
 

Texto e Imagens: L. Filho

Alecrim vence Amamp e se garante na final


Zerosa Filho/CBFS

Alecrim goleou e se garantiu na final
Assú (RN) - Na primeira semifinal realizada no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu em Assú (RN), Alecrim F.C (RN) e Amamp Futsal (SE) fizeram um jogo cheio de alternativas. O confronto aconteceu neste sábado (8/12), e quem se deu melhor foi à equipe do Alecrim que venceu por 7 a 1 e conquistou a primeira vaga na final da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1 ª Divisão. Agora é esperar para saber quem será seu adversário neste domingo (9/12), às 11 horas.
O confronto
Começou tenso, com várias jogadas ríspidas. Jogando em casa, o Alecrim tomou a iniciativa. O Amamp se fechou para tentar a sorte nos contragolpes. Depois de 10 minutos bem truncado, o Alecrim abriu o marcador com Biro, o camisa 3 recebeu dentro da área, girou e bateu firme no canto rasteiro, sem chances para o goleiro. O gol obrigou o Amamp a sair mais para o jogo, dando brechas atrás para o Alecrim. Faltando 7 minutos para o fim, Laio chutou duas vezes, obrigando Thiago, goleiro do Amamp, a praticar duas difíceis defesas. Melhor em quadra, o Alecrim ,continuava em busca do segundo gol, mas o goleiro do Amamp fazia ótima partida. Faltando 50 segundos para o fim da primeira etapa, Izavan acertou um lindo chute e quase empatou. Com 40 segundos para o fim, Felipe apareceu livre dentro da área e só teve om trabalho de empurrar para as redes. Na saída de bola, Luciano recolocou o Amamp na partida. Final da primeira etapa, Alecrim 2 a 1 em cima do Amamp. A segunda etapa iniciou ainda mais aberta. Enquanto o Alecrim queria matar o jogo, a equipe do Amamp ia com tudo em busca do empate. E quem se deu melhor foi o Alecrim. Aos 7 minutos, em jogada ensaiada, Biro recebeu dentro da área e mandou para o fundo do gol. Um minuto depois, em contragolpe rápido, Kilmer bateu no canto para arrematar o quarto da equipe do Alecrim. O Amamp sentiu o gol e passou a sofrer ainda mais com os contra-ataques do time da casa. Aos 14 minutos, Kilmer avançou sem marcação e fez o quinto. Aos 16, foi a vez do camisa 4, Almir marcar o dele, Alecrim 6 a 1. Ainda deu tempo do fixo Felipe sair da marcação e fechar o marcador em 7 a 1. Final de jogo, goleada do Alecrim por 7 a 1. Com o resultado, o estado do Rio Grande do Norte já tem vaga garantida na Divisão Especial no ano que vem. Agora o Alecrim espera o confronto entre Cruzeiro e Goiás para saber conhecer seu adversário na grande final que será realizada neste domingo (9/12), no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu.
Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(85) 3533-8300

"CAMALEÃO" REFORÇADO

Goleiro DIDA pode ser um dos nomes do ASSU para 2013
Será que teremos um bicampeão na temporada 2013 no futebol do Rio Grande do Norte? Se isso acontecer, um dos fortes candidatos é o time do ASSU, o popular "Camaleão do Vale". Isso mesmo, campeão em 2009 o representante Assuense parece disposto a conquistar mais uma vez a hegemonia do futebol potiguar. Para isso, em sua retaguarda, contará com o apoio do ex-jogador Souza, pessoa bem relacionada e principal responsável pela contratação do treinador Mirandinha, de larga experiência e conhecimento no mundo do futebol. É um excelente cartão de visitas que por si só já coloca o ASSU no páreo para disputar o título. Essa é a teoria, aguardemos para conferir o que acontece na prática.

Fonte: Sérgio Oliveira/O Mossorense

Cambalhota chega a Mossoró e deve assinar contrato com o Baraúnas

A novela envolvendo o atacante Fabinho Cambalhota parece estar perto do seu final. Aguardado há cerca de duas semanas em Mossoró, o atleta chegou à cidade do Sol no final da tarde de ontem e deve ser anunciado na segunda-feira como o 'velho-novo' reforço do Tricolor para a temporada 2013. O Sergipe chegou a destacar Fabinho como reforço do clube há cerca de um mês. Na semana seguinte, foi a vez do Baraúnas anuncia-lo. A situação só seria resolvida quando o próprio jogador tomasse algum posicionamento. Em contato com o blog no período que 'assinou' contrato com o Sergipe, Fabinho confirmou a sua transferência para a equipe sergipana, onde frisou que ficaria até março de 2013. O fato não preocupou ao presidente Eudes, do Baraúnas, que sempre em contato com o blog afirmava que Fabinho viria para o Baraúnas e que acreditava na palavra dele, mesmo com toda a repercussão da sua volta as origens, ao Sergipe. O fato é que, Fabinho chegou mesmo a Mossoró. A informação foi confirmada em primeira mão pelo gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró. "Ele chegou ao final da tarde de ontem, mas não tenho mais informações porque ando muito ocupado".

Fonte: Blog do Ramon Nobre

Maranhão encara rotina de treinos e faz previsões positivas

Neto_Maranhao__meia_e_volante
Aos poucos os jogadores do Potiguar vão entrando no rotina diária de treinos e com ela vem também a visão de cada um sobre o que esperar do futuro, em relação a participação da equipe no Campeonato Estadual. Contratado como um dos principais nomes do novo grupo alvirrubro, o jogador Neto Maranhão, atleta já experiente, faz uma previsão positiva. Em entrevista ao sítio do clube, o meia deixa o recado de que o torcedor pode esperar um time disposto a conquistas em campo. "A torcida do Potiguar pode esperar uma boa temporada, estamos confiantes para fazer um bom campeonato pelo Potiguar, sabemos da tradição que o clube tem dentro de cenário estadual, a competição será muito disputada, mas vamos lutar com todas as nossas forças para conquistar os principais objetivos dentro da competição", sentenciou. Neto Maranhão, pela facilidade que tem em ganhar peso, normalmente precisa de uma atenção diferenciada na preparação e, ele também comentou, na matéria do site, sobre o início da pré-temporada do time alvirrubro, considerando que os treinos estão sendo bem aproveitados. "Estamos melhorando a cada dia, estamos trabalhando para melhorar a parte física e também vamos aos poucos nos entrosando", acrescentou o meia. Sobre seu posicionamento em campo, além da função de meia mais avançado, ele disse que pode jogar de volante, mas esse é um assunto a ser resolvido pelo treinador Gilberto Gaúcho.
Fonte: O Mossoroense

Baraúnas tenta evitar que o caso de Fabinho Cambalhota tome proporções maiores

Wilson Moreno
 
Diretoria vai esperar o desenrolar na história com Cambalhota
O desgaste criado diante do jogo duplo que o atacante Fabinho Cambalhota tem feito com o Baraúnas e o Sergipe nas últimas semanas está evidente dentro do clube mossoroense. Na quarta-feira, durante a apresentação do elenco, o diretor Sávio Marcellus esbravejou sua opinião a alguns jornalistas presentes na Toca do Leão, e ontem, o gerente de futebol Zezinho Mossoró foi enfático ao dizer que não comentará mais nada sobre este assunto, até que se tenha uma definição sobre a contratação, ou não, do jogador. As críticas que o Baraúnas têm recebido por se submeter aos caprichos de Cambalhota e seu empresário inflamam ainda mais o descontentamento da diretoria tricolor. Em suas palavras, Zezinho manifestou a insatisfação com o que tem sido dito na imprensa local e assim determinou não comentar mais sobre este assunto para que não se crie proporções maiores diante da incerteza sobre a vinda do atacante. Havia a expectativa que ele chegasse ontem, mas até o fechamento desta edição não se teve uma confirmação. "Não vou nem comentar mais nada sobre esse assunto de Fabinho Cambalhota. Vamos deixar as coisas acontecerem que é melhor. O Baraúnas está sendo motivo de chacota nos jornais, rádios, televisões. Na imprensa de um modo geral. Então é melhor não comentar mais nada para evitar mais coisas", disse Zezinho para evitar mais polêmica. Na apresentação de quarta-feira, o diretor Sávio Marcellus já havia explanado a insatisfação da diretoria com a não chegada de Fabinho Cambalhota para iniciar os treinos. De acordo com ele, caso o jogador não defenda o Baraúnas na próxima temporada, estará fazendo uma "baita sacanagem" com o clube, que teria feito tudo para chegar a um acerto.
"Eu mesmo acertei tudo com o agente dele [Fabinho Cambalhota]. Aluguei apartamento, aceitei todas as condições, topamos pagar o salário que ele pediu sem tirar nenhum centavo, e ele não apareceu ainda, como prometeu se apresentar hoje [ontem]. Eu já tenho minhas dúvidas se ele vem mesmo. Mas se ele não vier mesmo, será uma baita de uma sacanagem com o Baraúnas, que fez de tudo para que ele retornasse. Tivemos a garantia do agente de que ele voltaria, mas agora não sei mais. Vamos ver como fica", comentou Sávio.
REFORÇOS
Ontem, a diretoria do Baraúnas acertou a contratação de mais um jogador para compor o elenco do Estadual 2013. Trata-se do meio-campista Márcio, que estava defendendo o Juazeirense, da Bahia, na atual temporada. Aos 28 anos, o jogador já teve passagens por ABC e Campinense/PB. A chegada a Mossoró está prevista já para este sábado. Além do atacante Márcio, hoje deve desembarcar em Mossoró também o lateral esquerdo Neílton. Já amanhã será a vez de mais dois atletas se juntarem aos companheiros na Toca do Leão. O tricolor espera as chegadas do volante Batata e do meia Curuca. Na segunda-feira, o Baraúnas deve receber o goleiro Ramon e o volante Heverson.
Fonte: Gazeta do Oeste

Técnico do Corintians-RN promete torcer pelo 'primo rico' no Mundial

O Corinthians estreia na próxima quarta-feira no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, já na fase semifinal do torneio. E se o xará mais famoso luta por um título internacional do outro lado do planeta, o Corintians-RN conta os dias para iniciar a pré-temporada 2013 e brigar pelo bicampeonato potiguar. Mas enquanto o Estadual não começa, o "Galo do Seridó" reforça a torcida por uma boa campanha do clube paulista na "Terra do Sol Nascente". O treinador Cleibson Ferreira, por exemplo, se diz admirador do colega Tite e aponta o elenco corinthiano como a principal arma da equipe do Parque São Jorge.
Cleibson Ferreira, técnico do Corintians-RN (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida) 
Cleibson Ferreira, técnico do Corintians-RN,
torce pelo 'xará' no Japão (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)
O Tite é um grande profissional, e muito estudioso. Uma característica marcante que ele tem é o equilíbrio, pois não faz o tipo estourado, nem é apático. Acredito que o Corinthians tem plenas condições de buscar o troféu, pois possui um grupo muito qualificado e coeso - disse o treinador do Corintians-RN. Apesar de confiar no trabalho dos "primos ricos", Cleibson faz um alerta ao Corinthians. Segundo ele, é preciso redobrar a atenção e ter bastante cuidado para não repetir o fiasco do Internacional em 2010, que foi derrotado pelos africanos do Mazembe ainda na estreia do torneio. Assim como todos os brasileiros devem fazer, estou torcendo muito pelo Corinthians. Mas essa é uma competição muito difícil, e todo cuidado é pouco. Todos falam que a final será entre Corinthians e Chelsea, mas não é bem assim que as coisas funcionam. É preciso respeitar as outras equipes e jogar a semifinal com o mesmo empenho de uma eventual decisão - ressaltou Cleibson. O Corinthians chegou ao Japão na quinta-feira. No caminho até o bicampeonato mundial, os alvinegros terão de superar Sanfrecce Hiroshima (JAP) ou Al Ahly (EGI) na semifinal, e ainda passar por Monterrey (MEX), Ulsan Hyundai (COR) ou Chelsea numa eventual decisão. A estreia acontece às 8h30 (horário de Brasília) do dia 12, na cidade de Toyota.
Por Tiago Menezes Natal 

Destino do atacante Wallyson será definido em dez dias

O  contrato de Wallyson com o Cruzeiro se encerra no fim deste mês e ele passa a ter o nome especulado em outras equipes. Depois de o próprio jogador confirmar que recebeu um convite do técnico Cuca, do Atlético, mas que o mesmo foi descartado, seu empresário revelou ao Superesportes que o Cruzeiro demonstrou interesse numa renovação, mas que nada está garantido. “Ainda não tem definição, o Cruzeiro manifestou o interesse, mas ainda estamos conversando, porque tem outros clubes também, estamos avaliando as possibilidades. O Cruzeiro manifestou interesse em renovar por um ano”, disse Gustavo Arribas. Ao ser questionado se faltavam poucos detalhes para o acordo ser finalizado, o empresário foi evasivo e projetou uma definição em 10 dias. “Não dá para dizer quem está mais perto de ter o Wallyson, futebol é futebol, mas acho que nos próximos 10 dias a gente vai ter uma definição”, completou.
Altos e baixos
Wallyson foi um dos destaques do Cruzeiro na participação da Libertadores de 2011, onde terminou com um dos artilheiros da competição. Mas depois de uma lesão no tornozelo, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, ele passou meses afastado dos gramados e quando retornou não mostrou o mesmo futebol. Neste ano, ele amargou a reserva e chegou a reclamar que ainda sentia dores no local. Recentemente, Wallyson passou por novo procedimento cirúrgico. O atacante tem os direitos federativos presos ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. Atualmente, ele está em recuperação por causa de uma placa que foi retirada de seu tornozelo esquerdo.
Fonte: O Estado de Minas

Presente de Natal antecipado

ABC e América escaparam de penas mais pesadas do Superior Tribunal de Justiça Desportivas. Ambos os clubes se sentaram na cadeira dos réus para serem julgados pelas ocorrências acontecidas no clássico do dia 24 de novembro, pela última rodada da série B do brasileiro da atual temporada. As maiores penas ficaram para os atletas americanos Cléber e Michel Schmoller, e para o abecedista Bileu. Cada um vai ter que cumprir quatro jogos de suspensão. O zagueiro alvinegro Vinícius pegou apenas um jogo, enquanto Ricardo Baiano, Isac e Lúcio, todos do América, foram absolvidos. O técnico rubro, Roberto Fernandes, que também estava sendo julgado por suas expulsão, foi suspenso por duas partidas.
Rodrigo SenaRoberto Fernandes foi condenado a dois jogos de suspensão pelos problemas no clássico contra o ABC 
Roberto Fernandes foi condenado a dois jogos de suspensão
pelos problemas no clássico contra o ABC

Em sua defesa, Fernandes tentou argumentar, afirma que sua atitude foi causada pelo despreparo do árbitro da partida, o potiguar Suélson Diógenes. "Na minha concepção, o árbitro se perdeu e quis justificar carregando a súmula. Ele não conseguiu levar o clássico e acabou gerando essa confusão. Tudo ocorreu pela promoção da partida. Como o clássico não valia mais nada para as equipes, a imprensa destacou a sequência de cinco vitórias do clube americano sobre o ABC. Até agora não entendo como o árbitro vê a jogada, leva o apito na boca, mas segue o lance. Toda essa confusão foi devido à falta de critério, de ação da arbitragem. Afirmo que reclamei sim, mas não falei palavrões e nem mostrei dedos ao árbitro", disse o técnico americano. Os clubes, que também corriam o risco de serem punidos de maneira rigorosa, puderam ficar mais aliviados ao término do julgamento. O ABC corria o risco de perder vários mandos de campo, já que foram atirado dentro do campo do Frasqueirão, que é propriedade do alvinegro, uma sandália e uma lata de refrigerante. Além disso, pesava contra o ABC, as invasões de campo durante toda a confusão no clássico. "Para o ABC a questão é tranquila. O clube está denunciado no artigo 213 pela Procuradoria, mas esqueceu de observar que temos um Boletim de Ocorrência nos autos. O documento mostra que houve a identificação e punição do torcedor infrator no próprio estadio. Desta forma, o clube deve ser absolvido da denúncia", disse o advogado Paulo Rubens, responsável por fazer a defesa do ABC no julgamento.
Rodrigo SenaO volante Bileu, que se envolveu diretamente na briga, acabou sendo punido com quatro partidas 
O volante Bileu, que se envolveu diretamente na briga,
acabou sendo punido com quatro partidas

Se não perdeu mando de campo, o alvinegro vai ter que pagar uma multa de R$ 8,5 mil, pelos acontecimentos no Frasqueirão. Já o América, corria o risco de perder os pontos da partida e ser declarado derrotado, por ter terminado o jogo com apenas seis atletas em campo. O árbitro Suélson Diógenes colocou na súmula da partida que o atacante Lúcio teria forçado sua expulsão, justamente para encerrar o clássico. O clube foi absolvido da acusação, mas, foi condenado a pagar uma multa de R$ 7,5 mil. "Não houve, não existiu a intenção dos atletas de encerrar a partida. A defesa vem pedir a absolvição do clube no artigo 205. Por fim, o clube está denunciado no 213, porém, não houve desordem da torcida. Os objetos arremessados em campo foram relatados na súmula como lançados pela equipe do ABC. Desta forma, a defesa pede a absolvição do América, que não tem nenhuma denúncia neste artigo, não sendo reincidente específico", disse Osvaldo Sestário, advogado do América, fazendo a defesa de Lúcio.
Fonte: Tribuna do Norte

Cruzeiro vence e faz semifinal contra o Goiás

Assú (RN) - No último jogo da primeira fase da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão, realizado nesta sexta-feira (07/12), no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu em Assú (RN), a torcida fez novamente a diferença. A equipe do Cruzeiro F.C (RN) venceu por 2 a 1 o Amamp Futsal (SE) e garantiu a primeira colocação do grupo P2 com 9 pontos. O confronto serviu para decidir qual das duas equipes terminaria na liderança da chave.

Casa cheia para o Cruzeiro
Com as duas equipes classificadas, o jogo começou franco. E como era de se esperar o Cruzeiro foi com tudo ao ataque. E depois de algumas boas tentativas, os donos da casa conseguiram abrir o marcador aos 4 minutos com Dedé, o camisa 14 dominou dentro da área e soltou a bomba para abrir o placar e levantar a torcida. A partida continuou aberta, saindo mais para o jogo o Amamp começou a assustar, principalmente em jogadas pelas laterais. Mas o Cruzeiro parecia mais focado na partida. Tanto que aos 9 minutos, Eric saiu da marcação e bateu firme no canto esquerdo do goleiro, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol do time celeste. No segundo tempo, as coisas ficaram mornas. Com o resultado a seu favor, o Cruzeiro trocava passes, mas sem muita pressa. O Amamp parecia já se poupar para as semifinais. O tempo foi passando e quando tudo parecia resolvido, Márcio arriscou de média distância e fez um belo gol, descontando para o Amamp. Cruzeiro 2 a 1 em cima do Amamp. Mas não havia tempo para nada. Final de jogo, vitória do Cruzeiro que nas semifinais encara o time do Goiás. O Amamp enfrenta o Alecrim. As semifinais serão realizadas neste sábado (07/12), a partir das 18 horas.

Imagens - Zerosa Filho/CBFS
Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(85) 3533-8300

Alecrim decide no segundo tempo e garante vaga nas semifinais


Zerosa Filho/CBFS

Alecrim vence e garante vaga nas semifinais da Taça Brasil Correios
Assú (RN) - No penúltimo jogo desta sexta-feira (07/12), Alecrim F.C (RN) e Tuna Luso de Manaus (AM) fizeram um confronto bem acirrado, quem saísse com a vitória garantiria a vaga nas semifinais da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão. Melhor para o Alecrim que fez 4 a 1 e terminou a primeira fase em primeiro com 10 pontos. Agora o time do Rio Grande do Norte espera definição da rodada para conhecer seu próximo oponente.  O primeiro tempo iniciou com as duas equipes priorizando a marcação. Melhor em quadra, o Alecrim foi o primeiro a tomar inciativa. A Tuna Luso preferia jogar nos contra-ataques.  Aos 5 minutos, o time potiguar foi feliz. Edinho recebeu na frente, saiu da marcação e não desperdiçou a chance de colocar sua equipe na frente. Precisando do resultado, a Tuna Luso teve de sair mais para o jogo. Porém, as tentativas do time de Manaus paravam na boa marcação da equipe norte-rio-grandense. A primeira etapa chegou ao seu fim com o Alecrim vencendo por 1 a 0. A promessa era de um segundo tempo de tirar o fôlego, até porque só a vitória interessava para as duas equipes.
Decidiu na segunda etapa
Porém, o início da segunda etapa começou bem mais truncando e nervoso. Mas dessa vez quem foi para cima foi a Tuna Luso. E aos 5 minutos, em bela troca de passe, Erickwell saiu da marcação e bateu no canto para deixar tudo igual. O empate ainda dava a vaga nas semifinais ao Alecrim. Por isso a Tuna Luso continuou em busca da vitória. Os donos da casa se retraíram e só saiam na boa. E foi em um desses contragolpes que o time do Alecrim virou o jogo com Kilmer, o pivô interceptou bola no meio e ficou na cara do gol, só tendo o trabalho de empurrar para as redes. Alecrim 2 a 1. O gol fez muito bem ao Alecrim, tanto que aos 14 minutos, em jogada rápida, Felipe saiu da marcação e mandou para o fundo das redes. Um minuto depois, Laio dominou dentro da área e arrematou o quarto. Final de jogo, vitória do Alecrim por 4 a 1 em cima da Tuna Luso. Com o resultado, o time do Rio Grande do Norte termina a primeira fase com o primeiro lugar do grupo P1 com 10 pontos e agora espera definição da rodada para conhecer seu adversário na semifinal.

Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(85) 35338300

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Baraúnas perto de acertar com três jogadores que estavam no Moto Club

Volante Batata, do Moto Club-MA (Foto: Diego Chaves/O Estado) 
Batata está perto de acertar com Baraúnas para
2013 (Foto: Diego Chaves/O Estado)
Mais três jogadores que estiveram no Moto Club na Copa União estão praticamente confirmados em outra equipe para a temporada 2013. O atacante Vanvan e os volantes Curuca e Batata estão perto de um acerto com o Baraúnas. O time do Rio Grande do Norte apresentou boa parte do elenco, inclusive o goleiro Érico que também jogou a Copa União pelo time maranhense, por empréstimo, e retornou ao clube potiguar. Batata e Curuca estão praticamente acertados e devem fazer parte do grupo que vai se apresentar ao Baraúnas na próxima semana. A situação do atacante Vanvan é um pouco diferente e ele ainda está negociando. Estamos conversando ainda, mas meu filho nasceu recentemente e estou avaliando tudo ainda com a família – declarou o atacante. Quanto aos dois volantes, à diretoria já acertou quase todos os detalhes e os jogadores estão esperando apenas a confirmação do embarque. Ambos foram titulares na Copa União. A expectativa é grande. Apesar das dificuldades que passamos ao longo do ano, fiz uma boa competição. Agora é muito empenho e trabalho até pelo fato de o Campeonato do Rio Grande do Norte ser uma competição difícil. Vou demonstrar o melhor - declarou o volante Batata fazendo referência as dificuldades passados em 2012 no Moto Club, entre tantas, os dez meses de salários atrasados. Curuca é velocista e habilidoso, por isso, mesmo tendo capacidade para marcar costuma ser utilizado também como peça de criação. Batata é um volante que tem mais força na marcação e saída rápida de bola com passes precisos.
Por João Ricardo São Luís 

Brumado vence e rebaixa o Uirapuru para a segundona


Zerosa Filho/CBFS

Brumado vence e escapa da degola
Assú (RN) - No jogo decisivo da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão contra o rebaixamento, A.A Uirapuru (MT) e Brumado E. C (BA) entraram em quadra dispostos a se livrar do descenso. O confronto desta sexta-feira (07/12) foi marcado por belos gols, alegria de uns e tristeza de outros. No final quem se deu melhor foi o Brumado que venceu por 8 a 3 e se livrou da degola. Já o Uirapuru está rebaixado para a segunda divisão.
Uma decisão
O jogo começou muito tenso, as equipes estavam pilhadas. O time do Brumado começou melhor e aos 8 minutos, penalidade máxima para o Brumado. Mamau foi para a cobrança, bola para um lado goleiro para o outro. O Uirapuru sentiu a pressão, mas soube se portar defensivamente e com o passar do tempo igualou as forças dentro de quadra. Aos 14 minutos, em linda jogada, Lucas saiu da marcação e mandou para o gol, deixando tudo igual. No minuto seguinte, novamente Lucas, o pivô acertou um balaço de primeira a bola foi no ângulo. Virada do Uirapuru. No final da primeira etapa, o time do Brumado conseguiu o empate com Aragão que bateu cruzado e fez o segundo do Brumado. O segundo tempo começou com a equipe do Brumado mais ligado na partida. Tanto que aos 3 minutos, Mamau recebeu na frente e só teve o trabalho de tocar no canto para recolocar os baianos à frente do placar. O Uirapuru acusou o golpe, e aos 8 minutos, em jogada ensaiada, Aragão fez o quarto. No minuto seguinte, depois de bobeira da defesa, Eudes fez o quinto. O Brumado estava bem mais a vontade em quadra. Aos 12 minutos, o Uirapuru excedeu o número de falta. Tiro livre direto para a equipe baiana. Na cobrança, Mamau bateu firme, no ângulo direito do goleiro. Brumado 6 a 2. O time do Uirapuru era guerreiro dentro de quadra, tanto que aos 15 minutos, Aragão tocou contra o próprio patrimônio, diminuindo a vantagem para 6 a 3. Aos 16 minutos, em jogada trabalhada, Gel fez o sétimo e Lindemberg fez o oitavo. Final de jogo, vitória do Brumado por 8 a 3 que se livra da degola e rebaixa o Uirapuru para a segunda divisão da Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino.
Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(85) 35338300

Jogadores de ABC e América-RN e Roberto Fernandes são suspensos

Julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva foi realizado nesta sexta, no Rio de Janeiro. Lúcio, Ricardo Baiano e Isac foram absolvidos.

O clássico entre ABC e América-RN, pela 38ª rodada da Série B do Brasileirão, só chegou ao fim nesta sexta-feira. Em julgamento na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, os dois clubes receberam multas como punição pela partida conturbada do dia 24 de novembro. Também foram punidos os jogadores Cleber e Michel Schömoller, do América-RN; Vinícius e Bileu, do ABC; e o treinador americano Roberto Fernandes. O resultado do jogo foi mantido em 2 a 2. Os atacantes Lúcio e Isac e o volante Ricardo Baiano foram absolvidos pelas expulsões no clássico.
Com final de jogo polêmico, ABC e América-RN empataram por 2 a 2 (Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM) 
ABC e América-RN foram a julgamento nesta sexta-feira
(Foto: Jocaff Souza/GLOBOESPORTE.COM)
Segundo o site do STJD, o procurador Rodrigo Raposo disse que "se ficássemos aqui dois, três dias não conseguiríamos destacar tudo o que aconteceu em campo". "Poucas vezes vi tantos denunciados em um único processo. Está plenamente configurada a hipótese de rixa, problema que gerou confusão generalizada. Agressões físicas e não jogadas violentas, pois o jogo estava parado", completou. O zagueiro Cleber, do América-RN, o zagueiro Vinicius e o volante Bileu, ambos do ABC, foram denunciados por “agressão física, desferindo socos, cotoveladas, chutes ou pontapés, assumindo risco de causar dano ou lesão aos atingidos”, com base no artigo 254-A do CBJD. O trio também foi julgado por “participar de rixa, conflito ou tumulto”, conforme previsto no artigo 257. Cleber e Bileu receberam quatro partidas de suspensão, enquanto Vinícius foi punido com apenas um jogo de gancho. O treinador Roberto Fernandes, o atacante Lúcio e o volante Michel Schömoller foram julgados por “ofenderem alguém em sua honra”, “constrangerem alguém, mediante violência, grave ameaça ou qualquer outro meio” e “ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto”. Michel recebeu quatro jogos de suspensão e foi multado em R$ 750, enquanto Roberto foi suspenso em duas partidas. Já Lúcio foi absolvido em todos os artigos. Roberto Fernandes prestou depoimento durante o julgamento no Rio de Janeiro e procurou se defender das acusações, mas não obteve sucesso. Ele apontou erros do árbitro Suelson Diógenes de França Medeiros e disse que o clássico foi "nervoso" devido à divulgação dada pela imprensa antes do jogo. "Na minha concepção, o árbitro se perdeu e quis justificar carregando a súmula. Ele não conseguiu levar o clássico e acabou gerando essa confusão. Tudo ocorreu pela promoção da partida. Como o clássico não valia mais nada para as equipes, a imprensa destacou a sequência de cinco vitórias do clube americano sobre o ABC. Toda essa confusão foi devido à falta de critério, de ação da arbitragem", disse, de acordo com o site do STJD. O ABC foi multado em R$ 8,5 mil pela “desordem na praça de desporto e lançamento de objetos”. Já o América-RN foi punido com multa de R$ 7,5 mil por “impedir o prosseguimento de partida, prova ou equivalente que estiver disputando, por insuficiência numérica intencional de seus atletas ou por qualquer outra forma”.
Por Tiago Menezes Natal 

Goiás vence e carimba vaga nas semifinais


Zerosa Filho/CBFS

Goiás vence e garante sua presença nas semifinais
Assú (RN) - Goiás E.C (GO) e Colégio ABC (MS) abriram a quinta e decisiva rodada da 39ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulto Masculino 1ª Divisão, que está sendo realizada na cidade de Assú (RN). O time goiano precisava da vitória para seguir adiante na competição e foi exatamente isso que aconteceu nesta sexta-feira (07/12), no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu. O Goiás venceu por 2 a 1 e carimbou seu passaporte para as semifinais.
Primeiro tempo com dois golaços
Sabendo que a vitória resolvia seus problemas, a equipe do Goiás foi ao ataque. Só que do outro lado da quadra tinha o ABC, que precisava de qualquer maneira da vitória para escapar da zona de rebaixamento. E logo com 1 minuto de jogo, o ABC saiu em velocidade e abriu o placar com Ricardo, que tocou na saída do goleiro, fazendo o primeiro do Mato Grosso do Sul.
Mesmo atrás no marcador, o Goiás não se intimidou e aos 2 minutos, Rodrigo recebeu na ponta, puxou para o meio, saiu da marcação do primeiro e soltou uma pancada. Belo gol do camisa 5 que deixou tudo igual do no Complexo Poliesportivo Deputado Arnobio Abreu. A partida era aberta, as duas equipes jogavam de forma vertical, mas o esmeraldino eram mais agudos. Aos 7 minutos, em contragolpe rápido, Matheus foi lançado e ficou cara a cara com o goleiro. O ala teve calma e com extrema categoria tocou por cima do goleiro. Golaço de cobertura, virada goiana.  Os times continuaram jogando para frente, mas a bola não voltou a balançar a redes da primeira etapa. O segundo tempo começou em alta velocidade, porém muito faltoso. O ABC teve de paralisar o jogo diversas vezes com falta para não levar o gol. O Goiás continuava mais presente no ataque. Como não conseguia criar jogadas claras de gol, o ABC adiantou seu goleiro para atuar como goleiro-linha quando estava com a posse de bola. Porém, o alviverde era mais equilibrado dentro de quadra e através de trocas de passes chegava com mais perigo ao gol do ABC. Final de jogo, Goiás 2 a 1 em cima do ABC. Com a vitória, o time goiano garante sua presença nas semifinais. Já o ABC ainda corre risco de rebaixamento. A fase de mata-mata começa neste sábado (8/12). O Goiás vai esperar o termino da rodada para saber quem será seu adversário. Com o apito final, a equipe se mostrou aliviada com a classificação assegurada. Renatinho, camisa 11 do Goiás, falou da classificação e da média de idade da equipe. Graças a Deus conseguimos a classificação. Acho que um time que quer ser campeão não pode escolher adversário e nós trabalhos duro para conseguir essa classificação, nosso time é novo mais isso não atrapalha”, finalizou o principal articulador da equipe esmeraldina. 
Kleber Lucan
Assessoria de Imprensa da CBFS
imprensa@cbfs.com.br
(85) 35338300 

Baraúnas apresenta elenco para o Campeonato Potiguar

A diretoria do Baraúnas e o novo elenco do clube mostraram que estão prontos para os desafios de 2013. Durante a apresentação oficial do grupo, em Mossoró, o novo treinador do "Leão do Oeste", Filinto Holanda, disse que espera resultado e bom rendimento de cada um dos jogadores. Do contrário, não há como permanecer no clube. Este foi o tom de cobrança logo no primeiro dia de trabalho do tricolor. Alguns jogadores indicados por mim já chegaram e outros devem chegar nos próximos dias. Acredito que até segunda-feira já teremos quase todos os atletas trabalhando - destacou Filinto Holanda. Dos 28 contratados para a disputa do Campeonato Potiguar 2013, 22 se apresentaram nesta quarta-feira. Alguns nomes já conhecidos da torcida por terem atuado na campanha deste ano, como meia Pedrinho, os laterais Afonso e Johnson, o atacante Adalgiso Pitbull e o goleiro Érico, o defensor menos vazado do Estadual 2012.
Érico, goleiro do Baraúnas no Amigão (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Goleiro Érico foi um dos heróis do acesso à
Série C (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com)
É uma satisfação enorme ter renovado por mais uma temporada. É uma alegria imensa representar um clube da minha cidade, onde eu me sinto muito bem. A diretoria está de parabéns por ter valorizado o nosso trabalho. Vamos nos empenhar ao máximo, pois o próximo ano será ainda mais difícil - disse o goleiro Érico, um dos heróis do tricolor no acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Como o CT do Baraúnas passará por uma reforma na estrutura e no gramado, o time terá de se deslocar para realizar os treinos da pré-temporada. O local escolhido foi a cidade de Areia Branca. Mas a diretoria do clube também programa treinos em Mossoró para que os torcedores possam acompanhar de perto o desempenho do time.
Por GLOBOESPORTE.COM