O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 21 de janeiro de 2012

FNF anuncia patrocínio do Pittsburg

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) acaba de firmar uma importante parceria para o Campeonato Potiguar de Futebol 2012. O Pittsburg, maior rede de fast-food do Estado e uma das maiores do Nordeste, será patrocinador da competição. As negociações foram feitas na tarde desta sexta-feira (20) e a captação do patrocínio foi realizada pela 10 Sports, agência de marketing esportivo oficial da FNF.  Com o patrocínio, o Pittsburg terá sua marca estampada na placa de substituição utilizada pela arbitragem, no backdrop do campeonato, no site da FNF e ganhará a chancela de patrocinador oficial do Campeonato Potiguar de Futebol 2012. O Campeonato Potiguar teve início no último domingo, dia 15, e a final acontecerá no mês de maio. Durante os quatro meses, serão realizados 104 jogos, em dois turnos, com fase classificatória, semifinal e final. As duas melhores equipes classificam-se para a Copa do Brasil e para o Campeonato do Nordeste, que será reeditado a partir de 2013.
Sobre o Pittsburg

Point dos jovens, quando o assunto é um bom lanche e um divertido bate-papo com os amigos, o Pittsburg – maior rede de fast-food de Natal – iniciou suas atividades em 1984. Hoje já são 13 pontos de vendas espalhados por Natal, Parnamirim, Mossoró e Campina Grande, e projetos de expansão para diversas outras capitais e grandes cidades do país. A rede, uma das mais fortes no mercado gastronômico, oferece aos seus clientes, um cardápio variado de sanduíches, bebidas, pizzas, petiscos, sorvetes, sucos, saladas, café da manhã e sobremesas. Um dos seus diferenciais está em dispor de produtos próprios, com produção local. Uma receita de sucesso que só cresce há 25 anos.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – 10 SPORTS

Reforçado, Potiguar tenta 2ª vitória

Depois de conseguir a reabilitação no meio de semana, quando da vitória sobre o Santa Cruz por 1 x 0, o Potiguar volta a campo hoje, desta vez para enfrentar o Assu, tentando o segundo triunfo consecutivo. A partida começa às 17h, no estádio Leonardo Nogueira, e será válida pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual.  Para tentar alcançar a meta, o alvirrubro terá a presença dos laterais André Borges e Marciano e do meia Fábio Lima, contratados como reforços. Eles treinaram na sexta-feira e foram regularizados na Federação. No entanto, os laterais devem iniciar a partida e Fábio ficará como opção para o banco de reservas, conforme deixou a entender o técnico Fábio Giuntini durante o treinamento de sexta. Apesar de se preocupar com a questão física - os três reforços ainda carecem da melhor forma atlética -, o técnico não abre mão de promover, pelo menos a estreia de Borges e Marciano, devido à qualidade técnica e experiência que ambos permitiram ao time. "Houve um acréscimo muito bom e a tendência é que os dois entrem de início", admitiu o treinador, que nesse caso tira os jogadores Izac e Cleyton Recife para promover tais estreias. De resto, o time será o mesmo da última partida.
PELAS LATERAIS
Giuntini espera um Assu fechado e com a estratégia de jogar em cima dos erros do Potiguar. Para tentar furar o bloqueio, ele pediu para o seu time explorar bem as laterais do campo. "Se for pelo meio, será mais difícil. Aquele setor ficará congestionado. O caminho será pelos flancos", orientou o técnico, que não abre mão de uma vitória hoje porque o resultado deixaria o Potiguar na zona de classificação.

ASSU
No Assu, o time poderá perder o meia Leonardo Sá(Foto). No treino de sexta-feira, ele pisou em falso e torceu o tornozelo direito. Seu aproveitamento dependerá da reação sobre o tratamento e somente neste domingo, depois de uma avaliação, é que se saberá se o jogador terá condições de jogo. O atacante Marcelo Assuense será o substituto, caso Leonardo for vetado. Apesar do respeito ao adversário, o técnico Ademilson Venâncio garantiu que o Assu irá para cima em busca dos três pontos. "Vamos enfrentar um grande time, mas temos que ser grande também e o nosso objetivo é entrar no G-4. Não vamos medir esforços em busca da vitória", disse.

Fonte: Jornal de Fato

Relacionados para América x Baraúnas

O técnico Flávio Araújo(Foto) convocou 18 jogadores para o jogo deste domingo (22) contra o Baraúnas, às 16h, no estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida será válida pela 3ª rodada do 1º turno do Campeonato Estadual de 2012.

Relacionados:
Goleiros: Fabiano e Dida
Zagueiros: Zé Antônio, Mauro e Edson Rocha
Laterais: Ferreira e Carlinhos
Volantes: Márcio Passos, Fabinho, Ricardo Baiano e Ricardo Oliveira
Meias: André Beleza, Júnior Xuxa e Wanderson
Atacantes: Isac, Wanderley, Rivaldo e Leandro Guerreiro
Com a suspensão do volante Nata, expulso na partida contra o Palmeira, o atacante Rivaldo reapareceu entre os relacionados. Após o treino desta tarde, toda a comissão técnica e atletas iniciam o regime de concentração no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. 
Fonte: Site do América F C.

Baraúnas indefinido para o duelo

Com o time indefinido, o Baraúnas enfrenta o América neste domingo, na cidade de Goianinha, pela terceira rodada do 1° turno do Campeonato Estadual. A partida começa às 16h, no Estádio José Nazareno, e o técnico Francisco Diá(Foto) só liberará a formação titular momentos antes da partida. Ele tem dúvida na lateral, no miolo da zaga e no meio de semana. O desfalque será o volante Richardson. O jogador tem vínculo com o América e estará de fora por força contratual. Contratado como reforço, Léo Paraíba seria o substituto, chegou a treinar na sexta-feira, mas teve a péssima notícia de que o Mogi Mirim/SP ainda não havia dado baixa na Federação Paulista na sua rescisão de contrato. A não regularização trouxe um mal-estar dentro da comissão. O técnico Diá reclamou da demora de o Baraúnas em resolver o problema, uma vez que o jogador tinha chegado desde o início da semana, e o que se viu na sexta-feira foi um treino muito tenso e marcado por discussões.  Ontem, no encerramento da preparação, no entanto, o clima melhorou e o time espera fazer uma boa partida, em que pesem as ausências e os problemas de contusão. Na sexta-feira, o zagueiro Índio treinou, reclamou de desconforto na perna esquerda, mas vai para o jogo diante da necessidade de o time reagir na competição - em dois jogos, soma apenas um ponto. Tratando-se de uma lesão no tendão do pé direito, o zagueiro Jonathan dependerá de uma avaliação. Se for vetado, entra Jailson. Uma outra dúvida é quanto à permanência de Pedrinho na ala-direita ou à entrada de Leandro Macaxeira, que nesse caso faria sua estreia. Já para o lugar de Richardson treinou Carlos Alberto e deve ser ele o titular. A boa notícia mesmo é a reestreia do defensor Nildo, que ficou de fora das duas rodadas por conta da demora da transferência ser internacional. Na Toca do Leão, o jogo contra os americanos é tido como de risco. A vitória traria moral e poderia servir de divisor de águas para início de uma nova fase, mas uma derrota seria prejudicial porque o trabalho do time da comissão técnica passaria a ser questionado, trazendo intranquilidade numa semana decisiva em função do clássico contra o rival Potiguar. 
Fonte: Jornal de Fato

Governo abrirá cronograma da Arena

Acreditando que Natal não corre risco de perder a condição de subsede da Copa de 2014, a governadora Rosalba Ciarlini marcou para segunda-feira, uma visita ao canteiro de obras da Arena das Dunas onde, acompanhada do secretário da Secopa, Demétrio Torres, e do engenheiro responsável pelo consórcio encarregado do projeto Charles Maia, pretende repassar à imprensa um cronograma de obras traçado juntamente com o Comitê Organizador Local (LOC), em janeiro de 2011, para mostrar que o ritmo de trabalho do palco potiguar para o Mundial está seguindo o curso normal.
Governadora Rosalba Ciarlini voltará às obras da Arena das Dunas
Ressaltando o esforço realizado em sua administração para assegurar a condição de Natal como subsede da Copa, a governadora também voltou a se mostrar sensível quanto aos problemas enfrentados pela Prefeitura do Natal para cumprir com sua parte nos projetos para o mundial, todos na área de mobilidade urbana. Rosalba reforçou que o Governo do Estado está à disposição da prefeita Micarla de Sousa para ajudá-la quanto às obras de responsabilidade do município. A governadora ressaltou que o  Governo do Estado está cumprindo sua parte também nessa área e já tem obras adiantadas, como a duplicação da Avenida Prudente de Morais, que deve ser finalizada até a meados deste ano, sendo a primeira a ficar pronta. Os acessos para o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante já estão licitados e, na próxima semana, a governadora vai até Brasília tratar sobre o projeto da Avenida Engenheiro Roberto Freire, apontada pelo secretário da Secopa Demétrio Torres como o principal gargalo dos projetos sob responsabilidade do Estado. Rosalba acredita que a declaração do secretário-geral da Fifa, Jêrome Valcke, só pode ter sido feita por engano, pensando que Natal fazia parte da relação das cidades que irão receber os jogos da Copa das Confederações, competição realizada um ano antes da Copa do Mundo nos países sedes. Ela também se mostrou disposta a resolver qualquer questão que possa colocar em risco a condição alcançada pela capital potiguar.  "Todos lembram que quando assumi, nós tivemos um trabalho imenso para garantir e tornar irreversível a Copa. Infelizmente houve todo um atraso do Governo passado", destacou. A chefe de estado foi enfática ao defender a prioridade de seu governo. "Quem garantiu, quem realmente tornou irreversível esse processo foi esse Governo", ressaltou a governadora. Quanto ao monitoramento das obras em Natal anunciado pela Fifa, ela disse que sequer seria necessário. "O monitoramento já existe, nós encaminhamos frequentemente à FIFA um relatório sobre o andamento das obras da Arena das Dunas", disse.

Secretário-geral da Fifa volta ao Brasil em meados de março
Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, estará no Brasil a cada dois meses em 2012. Em comunicado divulgado no site oficial da entidade, nesta segunda-feira, o dirigente informou que pretende visitar cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 acompanhado de dois ilustres ex-jogadores: Pelé e Ronaldo. "Ao lado do grande Pelé, consultor especial da presidenta Dilma Rousseff para a Copa do Mundo, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do COL e de Ronaldo, espero visitar no ano que vem todas as 12 cidades-sede, começando por Fortaleza e Salvador. Será com certeza uma viagem muito especial para mim, já que estarei em missão da Copa do Mundo junto a essas extraordinárias personalidades do futebol", destacou. Pelé trabalhou para que o Brasil fosse eleito sede do próximo Mundial, enquanto Ronaldo assumiu recentemente cargo no Comitê Organizador Local (COL) da Copa. "Como ídolo do futebol e maior artilheiro da história das Copas do Mundo, ele [Ronaldo] é um nome ideal para promover o evento e dar apoio à organização. As lembranças de nossa participação conjunta no sorteio preliminar ainda estão frescas na memória", enalteceu Valcke. Apesar de externar empolgação ao escrever sobre os preparativos para a Copa, o secretário-geral da Fifa não deixou a preocupação de lado. "Ainda há muito trabalho esperando por todos nós, principalmente em relação à infraestrutura geral, como aeroportos e transporte, necessários para garantir que todos os torcedores e visitantes tenham uma experiência inesquecível. Não temos tempo a perder: o relógio está correndo cada vez mais rápido e a expectativa aumenta para todos nós", alertou. Jérôme Valcke também está apreensivo com a aprovação da Lei Geral da Copa.
Fonte: Tribuna do Norte

Leandro Campos cobra mais seriedade

Uma hora de sermão. Foi o tempo que durou a conversa de ontem entre o técnico Leandro Campos e os jogadores do ABC. O coletivo apronto para o jogo de amanhã contra o Alecrim no Frasqueirão, que era para ter começado às 15h30, só começou às 16h40. Sem surpresas na confirmação do time titular, o treinador alvinegro disse que domingo é um dia decisivo para o ABC conseguir sua primeira vitória e ocupar as primeiras colocações na tabela de classificação.

Técnico conversa com Léo Gamalho sobre o posicionamento do ataque para o clássico de amanhã, no Frasqueirão. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
"Foram coisas normais do dia a dia e apenas uma conversa mais ríspida em relação às expulsões (Renatinho Potiguar e Flávio Boaventura) que aconteceram no último jogo", explicou o técnico Leandro Campos que também mais controle emocional ao grupo. O treinador disse que a conversa serviu para ajustar os ponteiros para o jogo de domingo, que será determinante para o ABC ocupar as posições de cima da tabela. "Tivemos dois jogos com dois empates e isso é muito pouco", comentou. "Estamos precisando da vitória e temos que assumir essa responsabilidade", disse.  Como já havia adiantado na reapresentação do elenco após o empate do meio de semana com o Corintians de Caicó, Leandro Campos confirmou as entradas de Leandro Cardoso e Berg nos lugares de Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar, que foram expulsos na partida da última quarta. Além das quatro linhas, o principal reforço do ABC, para Campos, será a torcida. "Apesar do mando ser da parte do Alecrim, nós estamos jogando em casa e eu tenho certeza que a torcida do ABC será bem maior que a do Alecrim", disse. "Temos que ter a primeira vitória para chegarmos ao chamado G4", salientou.

Washington é liberado pelo DM
A principal novidade ontem no coletivo do ABC no Frasqueirão foi a presença do atacante Washington. O jogador não treinou com bola, apenas fez movimentações sobre a coordenação do preparador físico Ranielle Ribeiro. Segundo o médico Roberto Vital, Washington já está liberado pelo departamento médico e agora só depende dos preparadores do clube para retomar sua condição física ideal e poder voltar a ficar à disposição do técnico Leandro Campos. Mais uma vez descartado para o jogo de amanhã, a expectativa agora é que Washington possa atuar em pelo menos parte do jogo da próxima quarta, novamente no Frasqueirão, quando o ABC irá receber o Santa Cruz.
Fonte: Diário de Natal

técnico Sidcley definiu Caicó para confronto contra o Palmeira

Técnico Sidcley Souza do Caicó confia em mais uma vitória  contra o Palmeira
Depois de um treino bastante movimentado no início da noite desta sexta-feira (20) no estádio Marizão, o técnico Sidcley Souza definiu os seus onze para o confronto contra o Palmeira no domingo.O treinador recebeu uma ótima notícia, a regularização do lateral-esquerdo Alberto Piauí. Com isso, Sandro que vinha sendo improvisado volta pro banco e Alberto pinta como novidade no time titular. Confiram os 11 magnatas que estarão em campo vestindo o manto rubro-negro nesta 3ª rodada: Osmar; Everton, Luis Alves, Nei Baiano e Alberto Piauí; Andreson, Arthur Coimbra, Jonathan Capixaba e Nildo Paraiba; Soares e Anderley.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

América // Flávio Araújo define equipe no recreativo

O técnico Flávio Araújo comandou um treino tático na tarde de ontem no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim, visando a partida de amanhã diante do Baraúnas às 16h no Nogueirão. O time titular deverá ser praticamente o mesmo que venceu o Palmeira, mais há ainda a dúvida em relação ao substituto do volante Nata, expulso no último jogo. A indefinição na cabeça do comandante rubro é entre Ricardo Oliveira e Fabinho.

Time alvirrubro defende a liderança isolada do campeonato contra o Baraúnas. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
No treino de ontem, Ricardo Oliveira e Fabinho se revezaram no time principal no trabalho tático de ataque contra defesa. Apenas hoje, após o recreativo marcado para o turno da manhã, é que o técnico rubro deve confirmar o substituto. É bem provável que Fabinho assuma a posição de Ferreira, já que o lateral-direito não vem correspondendo, enquanto Ricardo Oliveira fica com a vaga de Nata. Quem ainda vai ter que estrear com a camisa alvirrubra é o atacante Soares, ainda aguarda regularização na CBF, o que só deverá ocorrer na segunda-feira (23).
Fonte: Diário de Natal


Documentação de Léo Paraíba deixa o clima tenso no Baraúnas

O que era para ser um simples coletivo de apronto acabou se tornando cenário de discussões ontem à tarde no treino do Baraúnas realizado na Toca do Leão. Contando com o contratado Léo Paraíba para compor o time que vai entrar em campo amanhã contra o América em Goianinha, o técnico Francisco Diá foi surpreendido no meio do trabalho com a notícia de que não poderá escalar o atleta por causa de problemas de documentação. O jogador tem contrato com o Mogi-Mirim até maio deste ano e ainda não se desvinculou do clube paulista, o que torna inviável sua participação no confronto deste domingo. Irritado com a situação, Diá cobrou da diretoria agilidade no processo de regularização, já que Léo Paraíba está treinando na Toca desde a terça-feira passada e ainda não ganhou condições de jogo. "O jogador está aqui desde terça-feira e vocês deixam para resolver a situação dele no último dia!", esbravejou o treinador em direção ao presidente Eudes Fernandes, que revidou para o técnico: "Você quer que a gente faça o quê, Diá? Nem o jogador avisa da situação dele!", gritou o dirigente, visivelmente irritado. O bate-boca entre Eudes e Diá diante da imprensa, torcedores e jogadores foi breve, mas acabou criando um clima de indisposição no treino. Mais pacato, o gerente de futebol Zezinho explicou a situação: "Eu dei entrada em quatro contratos na CBF e três deram certo. Só o de Léo Paraíba que deu errado. Isso mostra que aí tem coisa e não é culpa do Baraúnas", esclareceu, confirmando que o atleta ainda está preso ao Mogi-Mirim. Apesar de ser originalmente lateral direito, Léo Paraíba estava treinando na função de volante, para suprir o desfalque de Richardson, que não poderá atuar amanhã por força de contrato, já que pertence ao América e está no Baraúnas por empréstimo. Assim, sem Richardson e sem Léo Paraíba, Francisco Diá foi obrigado a promover nova modificação, colocando Carlos Alberto no espaço que estava carente. "Renovamos o contrato do Carlos Alberto até junho, então ele pode ser escalado normalmente", confirmou Zezinho. O contrato de Carlos Alberto com o Baraúnas estava encerrando ontem e caso não houvesse a renovação, seria mais um impedido de atuar. No entanto, em meios às confusões que tomaram de conta do coletivo de ontem, uma boa notícia acalentou os presentes na Toca do Leão. Depois de duas rodadas esperando a sua transferência do exterior, finalmente o zagueiro Nildo vai poder fazer sua reestreia com a camisa tricolor e está confirmado entre os titulares para este domingo. O Baraúnas deve enfrentar o América com três zagueiros e de acordo com o treino de apronto a escalação escolhida por Diá terá Érico; Jailson, Índio e Nildo; Leandro Macaxeira, Edmilson, Carlos Alberto, Ribinha e Alberto; Didi Potiguar e Adalgiso Pitbull. 
Fonte: Gazeta do Oeste

André Borges e Marciano treinam e devem estrear

O Potiguar fez um treino ontem à tarde, no Estádio Leonardo Nogueira, para o jogo deste domingo contra o Assu, em Mossoró. Contratados como reforços, os laterais André Borges(Foto) e Marciano treinaram entre os titulares e, como já estão regularizados, deverão estrear.  A condição física de André e Marciano não é a ideal, mas o rendimento técnico apresentado na atividade de ontem agradou ao técnico Fábio Giuntini. "Eles deram qualidade e experiência, mas vamos ver. Tem a questão física", disse.  Outro contratado e que participou do treino, o meia Fábio Lima, foi testado na segunda parte do treino no time de cima, mas será opção para o banco. Assim como André e Marciano, o meio-campista ainda carece da melhor forma atlética.  A exceção da mudança nas laterais, o time será o mesmo que venceu o Santa Cruz na quarta-feira com Alexandre, André Borges, Lúcio, Igor Maranhão e Marciano; Clemilson, Robson, Rafael Matos e Fabrício; Quirino e Renan.

NÃO REGULARIZADOS
O Potiguar ainda tem mais dois jogadores para regularizar. O meia Juninho Bahia e o atacante Juninho Potiguar. O primeiro precisou da janela de transferências internacionais e somente ontem a Fifa liberou. Como ontem foi feriado no Rio de Janeiro e a CBF não trabalhou, a regularização do meia só será feita na segunda, assim como a de Juninho Potiguar, que depende da liberação do Corinthians Alagoano.

Fonte: Jornal de Fato

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ASSU pode ter desfalque importante contra o Potiguar

O time do ASSU pode ter um desfalque importante para o jogo contra o Potiguar de Mossoró, agendado para domingo(22), no Estádio Nogueirão, as 17:00h, pela 3ª rodada do campeonato estadual. No treino de apronto, desta sexta-feira(20), o meia Leonardo Sá(Foto), que vem sendo um dos destaques do Camaleão, nesse inicio do campeonato, acabou pisando em falso numa disputa de bola e pode ter torcido o tornozelo direito. Leonardo caiu em campo sentindo dores, e foi retirado imediatamente do treino, onde iniciou o tratamento com gelo. No seu lugar, o técnico Admilson Venâncio, escalou Marcelo Assuense, que acabou marcado o  único gol do coletivo, quando os titulares venceram os reservas por 1x0. Para o jogo do próximo domingo em Mossoró, contra o Potiguar, Ademilson Venâncio deve repetir a mesma escalação que começou o jogo contra o Baraúnas, com; Erasmo, Magno, Breno, Moisés e Yuri; Bruno Potiguar, Carlos, Leonardo(Marcelo Asseunse) e Flavinho; Buiú e Gilmar. O treinador do Camaleão disse que o ASSU respeita muito o adversário, mas o pensamento do grupo é entrar no G4 já nessa 3ª rodada, por isso, a proposta da equipe será buscar a vitória o tempo todo no Nogueirão. “Vamos enfrentar um grande time, mas temos quer ser grandes também, e o nosso objetivo é entrar no G4, pra isso não vamos medir esforços em busca de mais uma vitória na competição, disse Ademilson Venâncio”.
Fonte: www.radioprincesadovale.com.br

Atacante Carlinhos está de volta ao ASSU

Jogador de 28 anos estava defendendo o Canedense-GO

O atacante Carlinhos(Foto) está de volta ao Camaleão do Vale. O jogador de 28 anos já teve várias passagens pelo ASSU e, por isso, conta com total respaldo da diretoria e torcida assuense. A última passagem do jogador pelo time potiguar foi no ano passado. O atleta estava recentemente na equipe do Penedense-GO. Ele se apresentou ao Camaleão do Vale em plena forma física e apto para ajudar ao time, logo que for regularizado. Carlinhos se sente em casa no ASSU e mostra enorme felicidade nesse retorno, já que ele conhece o esforço da diretoria, sobretudo do gestor Dailson Machado, para dar toda a estrutura necessária para os atletas trabalharem.
Técnico espera evolução
O técnico Ademilson Venâncio(Foto) afirma que o trabalho está bem mais tranquilo, após a vitória sobre o Baraúnas. No entanto, ele se mostra exigente com os jogadores e quer evolução no confronto diante do Potiguar, que acontecerá neste domingo (22), às 17h, no estádio Nogueirão e será válido pela terceira rodada do Campeonato Potiguar. "Precisamos evoluir muito no quesito tático para chegar ao ideal. Estou exigindo muito dos atletas para poder fazer um bom jogo contra o Potiguar, mas, é lógico, que a vitória contra o Baraúnas deu uma certa tranquilidade para o nosso trabalho", disse o treinador do Camaleão. Ademilson destaca o confronto contra o Potiguar como ideal e acredita que os pontos fora de casa serão decisivos para o futuro do ASSU na competição estadual. "Vamos para um clássico contra o Potiguar e temos que arrancar pontos. Sabemos da qualidade da equipe deles, mas confiamos nos nossos atletas", destacou o treinador do Camaleão.
Carlos G. Jr.

O atleta de Mixed Martial Arts da Kimura/Nova União desbancou nomes como Mamoru Yamaguchi, Darrell Montague, Shinichi "B.J." Kojima, Alexandre Pantoja e Dustin Ortiz.

O atleta de MMA potiguar, Jussier “Formiga” da Silva(Foto), recebeu uma boa notícia vinda de longe. O site mais respeitado do mundo especializado em artes marciais, Sherdog, publicou uma lista após a realização do UFC 142, no último dia 14 de janeiro, e colocou o esportista como o 2º mais temido do mundo na divisão dos moscas. A categoria abriga lutadores até 57 quilos. Jussier Formiga tem um cartel de 13 lutas e apenas uma derrota para o Ian McCall, que encabeça a lista. No entanto, o atleta da Kimura/Nova União está à frente de lutadores respeitados como Mamoru Yamaguchi, um dos atletas mais experientes do mundo, Darrell Montague, Shinichi "B.J." Kojima, ex-campeão da edição japonesa do Shooto, Alexandre Pantoja e Dustin Ortiz. A lista do site americano Sherdog é baseada nos resultados das últimas lutas dos atletas da divisão. Vale lembrar que Formiga é o atual campeão do Shooto Brasil, defendeu o título contra Michael Willian e, em dezembro, anotou sua mais recente vitória contra Rodrigo “Índio” Santos, ao finalizar o oponente ainda no 1º round, no Fort MMA, realizado em Natal (RN). Sobre o resultado da lista, Formiga revelou que “não esperava que estivesse no ranking. Isso vem com uma sobrecarga a mais. Fico lisonjeado com uma classificação do site, mas com certeza vou ficar com os pés no chão e manter meu trabalho. Acho que isso tudo é resultado das boas lutas que fiz e de vitórias ao longo da minha carreira contra lutadores realmente bons”, falou. Formiga comentou ainda sobre a única derrota que tem na carreira, justamente para Ian McCall, primeiro do ranking. Para ele, o revés serviu para dar mais foco na bem sucedida carreira dentro dos ringues e octógonos. “Sempre pensamos em fazer uma carreira só de vitórias, mas às vezes acontecem alguns contratempos e temos que estar preparados e com a cabeça boa para aprender a perder e ganhar. Depois que experimentei a derrota, não desejo sentir de novo a sensação. Isso é coisa de luta, é impossível não perder, porém a cabeça muda e isso te faz crescer. Por mais negativo que seja, isso é um combustível a mais na carreira”, disse.
Fonte: Artur Dantas

ABC é o mais indisciplinado do Estadual do RN

Em apenas dois jogos, o ABC teve dois jogadores expulsos e 09 advertidos. São 11 cartões entre amarelos e vermelhos. O Palmeira de também levou 11 cartões, sedo 01 vermelho e 10 amarelos.Na parte de baixo, aparece o Alecrim como time mais disciplinado. O verdão teve 03 jogadores advertidos. ASSU, Potiguar e Alecrim não tiveram jogador expulso.
Estadual mais violento
O Estadual deste ano é o mais violento dos últimos anos, pelos menos no início. A média razoável de expulsões é de uma expulsão a cada dois jogos. Este ano, a média é de 0,80 por jogo. O que significa quase uma expulsão por partida. As advertências também aumentaram. Antes, giravam em torno de 05 cartões por jogo. Este ano, está beirando a casa dos 07 cartões amarelos em cada partida.

Cartões por Clube
O
Clube
CA
CV
Total
ABC
09
02
11
Palmeira
10
01
11
Baraúnas
09
01
10
Santa Cruz
09
01
10
Coríntians
06
01
07
América
06
01
07
Caicó
08
01
09
ASSU
05
00
05
Potiguar
04
00
04
10º
Alecrim
03
00
01
Totais
69
08
75
Os Jogadores expulsos
Jogador
Clube
Jogo
Abrahão
Caicó
América 5x0 Caicó
Lindon Johnson
Baraúnas
Baraúnas 1x1 ABC
Anselmo
Coríntians
ABC 1x1 Coríntians
Flávio Boaventura
ABC
ABC 1x1 Coríntians
Renatinho Potiguar
ABC
ABC 1x1 Coríntians
Ramon
Palmeira
Palmeira 1x3 América
Nata
América
Palmeira 1x3 América
Flavinho
Santa Cruz
Potiguar 1x0 Santa Cruz