O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Mecão vence, continua invicto e na liderança

Goianinha, RN, 8 (AFI) – O América-RN manteve a sua invencibilidade ao vencer o Bragantino, por 2 a 1, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, no interior do Rio Grande do Norte. Com cinco jogos, o time potiguar se igualou ao América-MG na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Ambos têm 13 pontos, mas os mineiros levam ligeira vantagem no saldo de gols: 9 a 7. Este foi o 11.º jogo invicto do Mecão sob o comando do técnico roberto Fernandes, com nove vitórias e apenas dois empates. O Bragantino, com quatro pontos, por enquanto ocupa a 14.ª posição.
Equilíbrio inicial
O jogo começou equilibrado, mesmo porque os dois times entraram campo com o mesmo esquema tático 3-5-2. Aos 32 minutos, Roberto Fernandes fez uma troca no time potiguar, tirando Gustavo para a entrada de Pingo. Com isso, o time ganhou mais força ofensiva, tanto que Marcelo Veiga, do lado do Bragantino, trocou Andrezinho por Léo Jaime para reforçar o seu lado esquerdo. Mas foi do outro lado que saiu o gol americano, aos 39 minutos. Lúcio desceu pelo lado esquerdo e levantou para a área, onde Isac aproveitou a falha na marcação para testar de cima para baixo, no canto direito do goleiro Alê. Aos 41 minutos, o volante Sílvio, do time paulista, foi expulso ao cometer falta por trás em Júnior Xuxa. Nos minutos seguintes o que se viu foi um turbilhão americano, que criou mais três chances reais para ampliar o placar.
Muitas chances perdidas
Na volta para o segundo tempo, em menos de dez minutos o América já tinha perdido mais três chances para ampliar. O Bragantino optou por se defender para segurar o 1 a 0 e tentar o empate. Que quase saiu aos 15 minutos, numa falta cobrada por Fernando Gabriel e espalmada por Dida para escanteio. O América perdeu outra chance incrível com Pingo, aos 22 minutos, e sofreu o castigo em seguida. Fernando Gabriel cobrou a falta muito bem, encobriu a barreira e empatou aos 24 minutos. Nem depois disso, o América caprichou nas finalizações. Aos 28 minutos, após cruzamento do lado esquerdo, Isac perdeu a chance de marcar. Sozinho na pequena área e pegou por baixo da bola e a mandou por cima do travessão. O técnico Roberto Fernandes, outra vez, mostrou ser pé quente. Aos 32 minutos ele tirou o defensor Márcio Passos para a entrada do atacante Soares. E no primeiro lance dele, saiu o gol. Após passe de Lúcio Curió, na entrada da área, Soares bateu de primeira, surpreendendo a marcação: 2 a 1, aos 35 minutos.
Próximos Jogos
Pela sexta rodada, na outra sexta-feira, dia 15, o América-RN vai enfrentar o São Caetano, na região do ABC paulista. No sábado, em Bragança Paulista, o Bragantino vai receber o Guaratinguetá.
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário