O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 28 de março de 2012

Renovado, América pega o Alecrim

Depois de quebrar o tabu contra o ABC no último domingo, o América volta a campo hoje, às 20h, no Nazarenão, para mais um clássico pela sexta rodada do segundo turno do estadual. O confronto será contra o Alecrim, que ocupa a quarta colocação e está na luta por uma das vagas nas semifinais da competição. O alvirrubro soma 10 pontos, na segunda colocação e vencendo, por assumir a ponta da tabela, caso o ABC não derrote o Potiguar, em Mossoró. Mas, para o compromisso de logo mais, o técnico americano, Roberto Fernandes não vai poder contar com dois jogadores: o ala esquerdo Wanderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Wanderley, que deixou o clube na noite da última segunda-feira e se transferiu para o CRB/AL.
Júnior SantosCom a saída de Wanderley do América, o técnico Roberto Fernandes confirmou Isac como titular, ao lado de Lúcio, no ataque rubro 
Com a saída de Wanderley do América, o técnico Roberto Fernandes confirmou Isac como titular,
ao lado de Lúcio, no ataque rubro

Quando todos esperavam pela entrada de Pingo no ataque, após ter marcado o gol da vitória contra o ABC, o comandante alvirrubro confirmou Isac ao lado de Lúcio, como a dupla de titular. A dúvida de Roberto Fernandes fica na ala esquerda, já que no elenco rubro, apenas Bruno, jovem de apenas 18 anos, vindo das categorias de base do clube, é lateral de origem. "As coisas para mim são assim. Não tem o que fazer nos casos de Soares e Wanderley, então eu já conversei com os outros atletas da posição e a minha idéia é não ter que improvisar. Por isso,  aumentam as chances para o Pingo, o Isac, o Rivaldo. Posso adiantar que o Isac tem 90% de chances de ser titular. O meu problema  é a ala esquerda onde perdi o Wanderson por suspensão e para a posição só tenho o garoto Bruno. Qualquer outro jogador que possa entrar, seria improvisação. Mesmo assim não descarto o Tiago ou mesmo o Norberto ou o Fabinho", adiantou Roberto Fernandes. Sobre o confronto contra o Alecrim, o treinador americano sabe que somar pontos contra adversários diretos por uma das vagas nas semifinais é de extrema importância. "O planejamento tem que ser jogo a jogo. Para quem está buscando a conquista do segundo turno o planejamento é vencer. A vitória no clássico vai ter peso no final se você não perder pontos para equipes que estão em faixa intermediária e os jogos contra o Alecrim e Santa Cruz são fundamentais", afirmou. Pelo lado do Alecrim, a equipe comandada por Baltazar Germano precisa vencer para não correr o risco de sair do G-4, já que na última rodada foi derrotada pelo Palmeira de Goianinha por 3x0 e caiu da segunda para a quarta colocação  O treinador alecrinense não vai poder contar com o volante Aílton e o meio campo Miratan, ambos foram expulsos e estão suspensos.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário