O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 31 de março de 2012

América perde para o Santa Cruz


Em jogo com três expulsões, o América teve interrompida sua sequência de três vitórias seguidas no Campeonato Potiguar. Neste sábado o clube foi derrotado pelo Santa Cruz, por 2 a 0, no estádio Nazarenão. Os gols do jogo foram marcados por Flavinho e Rodrigo Carioca. Com 13 pontos, a equipe natalense torce agora para uma derrota do ABC amanhã, contra o Palmeira, para seguir na ponta da tabela. Já o Santa Cruz pulou para a terceira colocação, com 12 pontos. Na próxima quarta-feira o alvirrubro viaja para Mossoró, onde às 20h30, no estádio Nogueirão, enfrenta o Potiguar, que luta contra o rebaixamento. No mesmo dia e horário o Santa faz mais uma partida fora de casa, desta vez contra o Caicó, no estádio Marizão.
O Jogo
O América dominou quase todo o primeiro tempo. Com um esquema 3-6-1, os visitantes pouco chegavam. Com isso o time da casa foi para cima. Logo aos cinco minutos Lúcio Curió recebe cruzamento e quase marcou. Pouco tempo depois foi a vez do zagueiro Cléber utilizar do mesmo artifício para assustar o adversário. Aos 26, Lúcio fez boa jogada e tocou para Júnior Xuxa, mas o meio campista acabou batendo em cima do goleiro Ney. O Santa Cruz resolveu acordar aos 30, com o artilheiro da competição, Zé Paulo, que obrigou Fabiano a fazer boa defesa. Logo depois veio o gol. Alvinho avançou pela intermediária e mandou uma bomba para abrir o placar para o Tricolor do Trairi. Lúcio ainda tentou o empate chutando de fora da área, mas Ney fez grande intervenção e garantiu a vantagem para o intervalo.  Na etapa final o treinador americano Roberto Fernandes tentou colocar a equipe para frente e tirou o lateral Norberto e promoveu a entrada de Pingo. Em partes a substituição até deu resultado. O Santa se encolheu e o rubro passou a ficar mais tempo com a bola, entretanto não conseguia criar boas oportunidades. Com o passar do tempo o América começou a ficar nervoso. Após discutir com o árbitro, Lúcio foi expulso. Aos 44, Rodrigo Carioca aproveitou o contra-ataque e tocou na saída de Fabiano para fechar o marcador em 2 a 0. Na comemoração o atleta tirou a camisa, recebeu o segundo amarelo e também foi mais cedo para o chuveiro. Após o apito final, Júnior Xuxa também foi reclamar da arbitragem e recebeu cartão vermelho.

Ficha Técnica: 
América 0 x 2 Santa Cruz.
Gols: (Flavinho (SC) 34 1ºT e Rodrigo Carioca (SC)  44 2ºT)
Cartão Vermelho: Lúcio Curió (A), Rodrigo Carioca (SC).
América: Fabiano, Norberto (Pingo), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Márcio Passos (Jairo), Fabinho e Júnior Xuxa; Isac (Wálber) e Lució Curió.
Santa Cruz: Ney, Ricardo Mamboré, Geriel e Marcelo; Danilo Lopes, Célio, Flavinho, Zé Paulo, Alexandre (Rodrigo Carioca) e Márcio; Alvinho.  
Fonte: Diego Hervani/Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário