O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de setembro de 2011

Caicó vence a primeira na segundona

Com gol único no segundo tempo do jogador Zé Maria que é considerado ídolo da torcida do Galo do Seridó, a equipe do Caicó Esporte Clube, que é seu maior rival, bateu o Potyguar de Currais Novos na tarde deste sábado jogando no estádio Marizão em Caicó e com isso está na briga pela vaga na divisão de elite do futebol Norte Rio-Grandense em 2012.
Na Foto: Equipe do Caicó

O Gol marcado por Zé Maria alem de ser o primeiro marcado pela Raposa em 2012,  tambem foi o unico nos ultimos 7 (sete) anos na História Profissional do time Caicoense.
 Na Foto: Equipe do Potyguar

A Vitória deste sábado recolocou o Caicó na briga pela vaga na primeira divisão do Campeonato Estadual no ano de 2012.  A Raposa Seridoense agora ocupa a vice liderança na competição e seu próximo adversário será o Centenário na cidade de Parelhas/RN.
Fonte: Blog do Eduardo Dantas

ASSU Sub-18 faz jogo decisivo neste Domingo

O Camaleão Sub 18 terá uma missão difícil neste domingo contra o América
A equipe Sub-18 do ASSU faz um jogo de vida ou morte contra o América de Natal neste domingo(18/09) às 15:00 hs. no Estádio Edgarzão em Assu. O time comandado pelo Técnico Damião Oliveira, não basta só vencer, tem que vencer, e com uma diferença de no minino dois gols, já que no jogo de ida o América ganhou por 3 a 1, e reverteu a vantagem que era do ASSU por ter feito a melhor campanha na primeira fase, terminando inclusive invicto. Durante esta semana de trabalho o treinador Assuense enfatizou para os atletas a importância da classificação para a final da competição, e a busca pelo título que seria inédito para o futebol Assuense. O treinador deverá fazer algumas alterações no jogo deste domingo, já que algumas peças não renderam bem no primeiro jogo. A próvável equipe do ASSU para este domingo será Thalisson, Maike, Paulo Junior, Romeu e Mythiael; George, Alberi, Kaio Lopes e Roldão Neto; Augusto e Gugu.
Será de Mossoró o trio de árbitros que conduzirá o segundo jogo válido pela  semi-final do Campeonato Estadual sub-18. 
Jogo: ASSU e América F.C
Local: Estádio Edgarzão, em Assu.
Árbitro: Valdick Leão de Oliveira (Mossoró).
Assistente 01: Alex Batista da Silva
Assistente 02: Marcos Antônio S. de Souza
Delegado da partida: Kleudson Barros Julião (Assu).

Fonte: www.radioprincesadovale.com.br 

Municipal 2011 - Corinthians se classifica e Baixada respira

Na sequência da segunda rodada da segunda fase do campeonato Assuense de Futebol amador encerrada há poucos instantes do Estádio Edgarzão, o Corinthians do BH conseguiu mais uma vitória importante em cima da Dinamarca por 2 a 1, e consequentemente a vaga antecipada para uma das semi-finais da maior competição de futebol amador da região do vale do Assu. Os gols foram marcados por Bob e Cazuza, enquanto que Renatinho descontou para a Dinamarca. No outro jogo a Baixada Fluminense reabilitou-se dentro da competição ao vencer o Operário do Mendubim pelo placar de 2 a 1 com gols de José Batista; Rafael Bruno descontou para o Operário. Com a vitória, a Baixada decide a vaga no próximo final de semana justamente contra a Dinamarca. confira as imagens das equipes que venceram na tarde noite deste sábado.
Baixada Fluminense venceu e ainda sonha com uma vaga na semi-final
Corinthias do BH, invicto e vaga antecipada na semifinal
Texto e imagens: L. Filho

ABC e Vitória não saem do zero pelo Brasileiro da Série B


O ABC entrou em campo para o clássico nordestino diante do Vitória-BA buscando encostar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, no Frasqueirão, em partida válida pela 24ª rodada, mas ficou apenas no empate “amargo” por 0 a 0.  Com o resultado, o alvinegro chega aos 33 pontos e ocupa a 10ª colocação. Já o rubro-negro baiano, alcança os 36 pontos e continua próximo do G4, na 7ª posição.
Na 25ª rodada, o alvinegro encara o Vila Nova–GO, na próxima terça-feira (20),  às 20h30, no estádio Frasqueirão.  Já  o Vitória, terá um tempo maior para descanso, e enfrenta o Sport no sábado(24), às 16h20, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.
O jogo
A partida iniciou truncada devido ao forte poder de marcação de ABC e Vitória-BA, que concentraram as jogadas a partir do meio-campo, o que facilitava ação das defesas. No lado alvinegro, apesar da maior posse bola, os volantes Bileu e Marcos Vinicius não tinham objetividade no avanço potiguar ao campo de ataque, enquanto que os laterais Renatinho e Pio não se apresentavam como nos jogos anteriores, onde tiveram destaque. Até os 30 minutos, o meio Cascata e os atacantes Lins e Éderson sentiam a falta de espaços e não ameaçaram a meta baiana. A primeira boa jogada do alvinegro só aconteceu aos 35, em uma excelente jogada de Makelelê, que surgiu como elemento surpresa e tocou para Éderson dominar dentro da área e chutar para fora. As equipes seguiram pouco inspiradas e o momento mais quente do jogo aconteceu logo após o fim da primeira etapa, onde o técnico Leandro Campos comentou sobre os 45 minutos do alvinegro e também não perdeu a oportunidade de criticar a atuação do lateral-direito, Pio.” A equipe está procurando se organizar. Precisamos ter cuidado com os jogadores habilidosos do Vitória, mas para vencer a partida, precisamos melhorar o poderio ofensivo. "Vou conversar com o Pio para saber se ele está afim de jogar, ou terei que colocar o Nego”, esbravejou o comandante do ABC. Apesar da reclamação do técnico Leandro Campos sobre a atuação do lateral Pio, o jogador retornou para o campo de jogo. Com o reinício de partida, a etapa final começou movimentada e apresentando um panorama diferente do que foi jogado no 1º tempo. Ainda que visitantes, até os 15 minutos, o Vitória  chegou mais próximo de abrir o placar, principalmente, com o meia Geovane, que rolou para Fernadinho chutar forte e quase abrir o placar. No lado potiguar, a maior posse de bola não se traduzia em jogadas de perigo, o que levou o técnico Leandro Campos a sacar Éderson, aos 23, que teve atuação discreta, para a entrada de Geilson. Aos 25, o ABC passou a jogar com um jogador a mais, quando Zé Luis, volante do time baiano, fez falta dura no meia Cascata, e como já estava pendurado com cartão, foi expulso pelo árbitro Wilton Sampaio. Com um “homem” a mais, o ABC quase foi surpreendido aos 28, através de Nino, que fez grande jogada, invadiu a área alvinegra e chutou livre para fora. A partir dos 30, o jogo pegou “fogo”, e a pressão do time da frasqueira passou a atordoar a defensiva baiana, que fez uma falta clara aos 35, na entrada da área, mas o árbitro do Distrito Federal, tenso após a expulsão do volante Zé Luis, não marcou. Nos minutos finais, o ABC não conseguiu aproveitar a vantagem de jogar com um jogador a mais e os cinco minutos de acréscimos.

Ficha do jogo (ABC 0 x 0 Vitória):
Estádio: Frasqueirão/Natal-RN
Escalações:
ABC: Camilo, Pio(Nego), Rafael Caldeira(Chimba), Irineu e Renatinho; Bileu, Marcos Vinicius, Makelelê e Cascata; Éderson(Geilson) e Lins. (Técnico: Leandro Campos).
Vitória: Fernando Leal, Nino, Alison, Maurício e Fernandinho; Uelliton, Zé Luís, Preto e Geovanni; Neto Baiano(Marcelo) e Marquinhos(Richely).(Técnico: Vagner Benazi).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Wilton José Lins da Silva-PE e Ubiraja Ferraz Jota-PE
Cartões: Makelelê (amarelo, ABC), Pio(amarelo, ABC), Irineu(amarelo, ABC), Fernando Leal(amarelo, Vitória); Zé Luis(amarelo em duas ocasiões e, por conseqüência, vermelho, Vitória); Geovanni(amarelo, Vitória), Marcos Vinicius(amarelo, ABC).
Público total: 8.294
Renda: R$ 96.624,00
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Santa Cruz/RN e Alecrim decidem vaga no Brasileiro Série D

Este Domingo(18/09) é o dia "D" para vários clubes que lutam para permanecer alimentando o sonho de deixar aquele que é considerado o porão do futebol nacional. Às 16h (de Brasília), dezesseis confrontos, válidos pela décima rodada, marcam o encerramento da primeira fase da Série D do Brasileiro. Quinze equipes ainda lutam por uma vaga na segunda fase da competição nacional. Pelo Grupo A03, o Santa Cruz-PE precisa da vitória contra o Alecrim para garantir a classificação. Com 12 pontos, o tricolor pernambucano ocupa a segunda colocação do grupo, atrás do líder Santa Cruz-RN, que possui 13 pontos, e na frente do Guarany de Sobral-CE, que tem 11 pontos. Os quatro times têm condição de conquistar uma das duas vagas para a próxima fase, sendo que, os alecrinenses precisam derrota o tricolor pernambucano no Arruda e torcer que para o co-irmão potiguar não perca para o Guarani/CE.  Mesmo estando na liderança, o Santa Cruz/RN sabe que não pode vacilar na rodada de hoje, embora tenha muitas chances de garantir sua presença na segunda fase, ainda existe risco da equipe sobrar no grupo. Por isso a palavra derrota está temporariamente riscada do vocabulário santa-cruzense, uma vez que o empate já será suficiente para assegurar a equipe na luta por uma vaga na série C de 2012. No Grupo A01, Peñarol-AM e Cuiabá-MT já estão classificados, mas duelam para decidir a liderança. No Grupo A02, o Sampaio Correia-MA só precisa da vitória contra o São Raimundo-PA para garantir a liderança do grupo, enquanto a partida entre Independente-PA e Trem-AP é um duelo direto por uma das vagas.  Pelo Grupo A04, Coruripe-AL e Treze-PB estão classificados, mas o clube paraibano ainda pode roubar a liderança do grupo. Enquanto Tupi-MG e Itumbiara-GO duelam pela liderança do Grupo 05, o Anapolina recebe o lanterna Tocantinópolis-TO e pode surpreender as duas equipes conquistando uma das vagas. O primeiro lugar do Grupo A06 é do Villa Nova-MG e a segunda vaga esta quase garantida para o Volta Redonda-RJ, que tem 12 pontos, mas, caso seja derrotado pelo São Mateus-ES, pode ser superado pelo Formosa-DF, que enfrenta o Sendas-RJ.
Fonte: Jornal de Fato

Luizão está fora do campeonato brasileiro

O zagueiro Luizão(Foto) terá que passar passar por uma cirurgia e ficará pelo menos 6 meses em tratamento intensivo. O jogador será operado nesta quarta-feira (21) pelo médico Marcelo Rêgo. Luizão realizou um exame onde foi detectado a gravidade da lesão. De acordo com o médico Marcelo Rêgo, o zagueiro sofreu uma lesão completa no ligamento cruzado anterior e a indicação é de tratamento é cirurgico.
Sobre a recuperação, o médico afirmou que logo após o procedimento cirúrgico o jogador já irá começar a fisioterapia, mas isso não irá diminuir o tempo de recuperação. "No pós-operatório ele já começa com a fisioterapia com a equipe aqui no CT. Agora, independente do tempo que ele começe o tratamento o período de recuperação será o mesmo, de pelo menos 6 meses. Esse é o tempo necessário para que o ligamento que iremos refazer fique bem reconstruido e ele não tenha problemas no futuro", explicou. Luizão se contundiu nos treinamentos, antes da partida contra o Campinense-PB, válida pela 8ª rodada do campeonato brasileiro. O jogador chegou a ir para o jogo, mas em um lance voltou a sentir e deixou a partida. Desde então, o zagueiro rubro segue em tratamento intensivo.
Fonte: América de Natal.com.br

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Municipal 2011: CSA vence e se classifica

Na abertura da segunda rodada da segunda fase do Campeonato Assuense de Futebol Amador realizada na noite desta sexta-feira(16/09) no Edgarzão, o CSA conseguiu uma vitória importante, e de virada em cima da Portuguesa por 2 a 1, e de forma antecipada se classificou para a semifinal da competição; Os gols do CSA foram marcados por Naldinho  e Nenêgo, enquanto que o veterano Cid fez o gol da Lusa. No outro jogo da noite Independente e Fluminense não sairam do 0 a 0, e vão brigar na última rodada pela outra vaga do grupo. Confira as imagens de Hoje no Edgarzão.
 
 
 
 
 
Texto e Imagens: L. Filho

Moita Bonita goleia o Cruzeiro e está na decisão


Zerosa Filho/CBFS

Sergipanos (de branco) estão na final pelo segundo ano consecutivo
Paulo Afonso (BA) - O Moita Bonita (SE) é o primeiro finalista da Liga Nordeste de Futsal. Nesta sexta-feira (16/9), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), o time sergipano atuou bem e venceu o Cruzeiro (RN) por 7 a 2 na primeira semifinal da competição, garantindo presença na final pelo segundo ano consecutivo. Agora, os moitenses aguardam o vencedor do confronto entre Horizonte (CE) e Paulo Afonso (BA), que se enfrentam na sequência, para saber o adversário na decisão da Liga Nordeste. A final será disputada neste sábado (17/9), às 20 horas.  Moita Bonita começou a pressão logo nos primeiros minutos. Com mais posse de bola, o time sergipano acuou o Cruzeiro na defesa, mas apesar disso, não conseguiu abrir o placar. Porém, de tanto insistir, os moitenses contaram com a sorte para pular ã frente do marcador. Aos 7min01, Fabinho recebeu passe e chutou forte. A bola bateu na trave, mas, na volta, tocou no calcanhar de Darlysson, do Cruzeiro, e entrou de mansinho. Depois disso, Moita deslanchou e abroi vantagem. Aos 8min07, Tibúrcio avançou pela lateral e chutou cruzado para marcar o segundo, e, aos 10min13, Ronald finalizou bem para anotar o terceiro. Não restou alternativa ao Cruzeiro senão atacar, e, aos 16min39, Jefinho fez boa jogada e conseguiu diminuir a vantagem. Mas a resposta de Moita Bonita não demorou, e, aos 18min51, Ronaldo arriscou de longe e anotou o quarto, fechando o placar parcial em 4 a 1. No segundo tempo, foi a vez do Cruzeiro começar no ataque, mas quem marcou foi Assis, de Moita Bonita, aos 20min38. Com o goleiro Tomas atuando adiantado, a equipe norte-rio-grandense foi para o tudo ou nada, e, aos 23min34, Marcos conseguiu diminuir.  No entanto, a estratégia deu errado aos 27min27, pois Tarcísio aproveitou roubada de bola e fez o sexto para Moita Bonita, que fechou-se na defesa para administrar o resultado. Com boa atuação defensiva, os sergipanos seguraram o adversário e garantiram presença na decisão. No fim, aos 38min59, Tibúrcio anotou o sétimo e fechou a goleada em 7 a 2. Wilson Galego, técnico do time sergipano, gostou da atuação da equipe e destacou o bom início na partida. ˜Começamos bem, com uma marcação forte e conseguimos abrir uma boa vantagem. Toda estreia é sempre nervosa, mas o time se comportou bem e conquistou uma vitória importante”, analisou.



Fonte: CBFS/Fotos: Zerosa Filho

Com time jovem e barato, Centenário de Parelhas espera surpreender o ABC

Time do Seridó conseguiu um empate em Currais Novos na estreia e quer assumir a liderança
Pedrinho, destaque do Centenário na segundona

Menor folha salarial, menor média de idade e menor cidade participante. A realidade do Centenário de Parelhas fazia crer que o time seria um mero figurante da Segunda Divisão do Campeonato Estadual. Porém, o time que aposta no bom e barato foi a grande surpresa da estreia da Segunda Divisão do Campeonato Estadual, ao empatar fora de casa, contra o favorito Potyguar de Currais Novos. Ainda mais motivado, o time agora quer vencer o ABC-B no próximo domingo (18), em partida que será realizada no estádio Frasqueirão. Todas as dificuldades enfrentadas acabaram se tornando fatores motivacionais na estreia do campeonato e deverá ser assim no restante da Segunda Divisão do Campeonato Estadual. A diretoria do Centenário de Parelhas apostou em um time que a média de idade dos jogadores é de cerca de 23 anos. Mas, ao invés de ser um ponto negativo, acabou ser um fator positivo, já que o time mostra vigor físico durante todo o confronto. Além disso, o fato do time ser de uma cidade pequena, que tem pouco mais de 20 mil habitantes e a folha salarial dos atletas ser de cerca de 20 mil reais, para todo o campeonato, levantou um espírito de superação para os atletas. “O nosso grupo se uniu e colocou na mente que não adianta ficar levantando as dificuldades e se comparando com os adversários. Isso nada importa dentro de campo. É onze contra onze e pronto”, declarou o zagueiro Carlos Alberto, de 19 anos, que é titular da equipe. O volante Coimbra, de 21 anos, afirma que a união do grupo tem sido um ponto importante para o time mostrar a qualidade da equipe. “O espírito de um por todos, todos por um, entrou na alma dos nossos atletas. O pensamento de todos é o mesmo. Estamos unidos e ninguém vai nos tirar dos nossos objetivos”, ressaltou o jogador, que não vai enfrentar o ABC, porque foi expulso contra o Potyguar de Currais Novos. Uma prova da força desses atletas aconteceu no amistoso do último sábado (10). A população de Parelhas reclamava da utilização de muitos atletas não parelhenses na equipe. Com isso, o Centenário aceitou o desafio de enfrentar o Juventus, campeão municipal de Parelhas de 2011 e que montou uma seleção da cidade para a partida. O resultado foi uma sonora goleada de 8 a 0 para o Centenário. E, para enfrentar o ABC neste domingo (18), o Centenário de Parelhas comemorou a regularização de cinco jogadores. O goleiro Roberto e o lateral-direito Johnson Júnior se apresentaram ao clube nesta sexta-feira (16) e já estão regularizados. Além deles, a diretoria conseguiu regularizar os meias Diego Upanema e Totó, além do atacante Felipe. O técnico Zezinho Mossoró comemorou a regularização desses atletas e acredita na possibilidade de conquistar a vitória contra o ABC-B em Natal. “Esse é um jogo chave, porque o ABC atropelou todo mundo na Segunda Divisão do Estadual no ano passado. Neste ano, eles já começaram vencendo o Caicó, mas acreditamos que podemos vencer esse jogo, apesar de todas as dificuldades que certamente existirão”, disse o técnico Zezinho Mossoró.


Fonte: Carlos Guerra Júnior

" Leãozinho perdeu de novo!!

A equipe Sub-18 do Potyguar/CN  jogando  nesta sexta-feira (16) na cidade de Natal no estádio Frasqueirão,  perdeu mais uma vez para o ABC, desta vez  por 5x1 e está eliminado da competição!!
No primeiro confronto, realizado na última  quarta-feira (14), na cidade de Currais Novos (RN), o alvinegro venceu por 6 a 0. 
Agora o ABC aguarda o classificado entre América ou ASSU para fazer a grande final da competição.
Fonte: Terradaxelita

Decisão hoje em Currais Novos

Termina nesta sexta feira (16) o Campeonato Municipal de Currais Novos, a grande final envolve o Internacional (Campeão em 2010) e o Guarani, F.C, na primeira partida o Guarani, que joga por dois resultados iguais venceu o Inter por 2x1 e hoje pode até perder por um gol de diferença. O Bugre curraisnovense mais uma vez jogará desfalcado de três titulares que estão defendendo a equipe profissional do Potyguar, são eles: Ninha (Goleiro), Joatan (Zagueiro) e Hugo Vicente (Atacante). 
GUARANI F.C
SPORT CLUBE INTERNACIONAL
Jogo: Internacional x Guarani
Local: Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Josimar Ferreira
Assistente 01: Antônio Nazareno
Assistente 02: João Evangelista.
Fonte: Blog Escrete de Ouro

Trio Mossoroense apita ASSU e América

Será de Mossoró o trio de árbitros que conduzirá o segundo jogo válido pela  semi-final do Campeonato Estadula sub-18. O árbitro central será Valdik Leão(Foto), confira a escala completa. 
Domingo dia 18/09/11
Jogo: ASSU e América F.C
Hora: 15:00 horas
Local: Estádio Edgarzão, em Assu.
Árbitro: Valdick Leão de Oliveira (Mossoró).
Assistente 01: Alex Batista da Silva
Assistente 02: Marcos Antônio S. de Souza
Delegado da partida: Kleudson Barros Julião (Assu).
Fonte: FNF

Eliandro, novo reforço do ABC

Está tudo entre o ABC, América Mineiro, empresário e jogador e o atacante Eliandro(Foto), que deve ser anunciado a qualquer momento como o novo reforço do alvinegro para o restante da temporada.
É um atacante de área e que alia força e velocidade com bom senso de posicionamento.  Fez base no Cruzeiro, passou pelo XV de  Jaú, Sport e estava no América Mineiro e tem 21 anos. Eliandro dos Santos Gonzaga  chegou para as categorias de base do Cruzeiro no final de 2006. Foi promovido ao elenco profissional em 2009 e estreou marcando um gol na vitória por 3 x 2 sobre o Santo André, em  28 de oubutro daquele ano. Ao todo, disputou 19 partidas com a camisa celeste e anotou quatro tentos.
Acabei de conversar com Samir Brandão, empresário com trânsito livre no clube mineiro que garantiu que a contratação está fechada.
Fonte: Blog de Marcos Lopes

Em jogo marcado por polêmicas, América perde amistoso para o Botafogo-PB


O América foi a João Pessoa enfrentar o Botafogo-PB e, em um jogo bastante tumultuado pela arbitragem e não conseguiu sair da capital paraibana com um resultado positivo. O América perdeu por 3 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Ila, que balançou a rede duas vezes e Val Paraíba. Já Pingo e Tiaguinho, descontaram para o alvirrubro. A partida amistosa serviu para o técnico Flávio Araújo dar ritmo de jogo aos atletas que não vem atuando nos jogos da Série C. O jogo começou com as duas equipes buscando a posse de bola. Mesmo com algumas chances, o América viu o Botafogo-PB abrir o placar aos 29 minutos. Ébano fez bonita jogada e cruzou para Yla, que em posição duvidosa, abriu o placar. O jogo seguiu com o América buscando o empate, mas o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0. O América empatou a partida na segunda etapa. Aos 7 minuto, André Neles chutou e a bola bateu na trave. No rebote, Pingo mandou para o fundo das redes. Aos 11, o alvirrubro virou o jogo. Tiaguinho cobrou falta sem defesa para o goleiro Wladimir. O Botafogo empatou aos 24 minutos, Yla cruzou e Val Paraíba marcou. Quatro minutos depois, aos 28, Yla mais uma vez apareceu bem no jogo. O América ainda teve o volante  Marcos Vinícius expulso e a partida terminou mesmo 3 a 2 para a equipe da casa.
Fonte: Comunicação do América de Natal

Resumo de confrontos entre ABC x Vitória

São 11 confrontos oficiais entre ABC x Vitória. A peleja vem desde 1972, o ABC participou do Campeonato Nacional pela 1ª vez. Naquele ano houve empate de 0 a 0. Quatro anos depois votaram a se enfrentar pelo Torneio do Nordeste denominado de José Américo. Novo empate, agora de 1 a 1.
Passados 24 anos, voltam a se enfrentar, desta feita pela Copa do Nordeste, dois jogos, uma vitória dos baianos de 2 a 1 e um empate de 1 a 1. Ainda em 2000, o ABC disputou duas partidas com o Rubro Negro da boa terá pela Copa do Brasil. Dois triunfos do Mais Querido. 1 a 0 no Machadão e 2 a 1 no Barradão.
Os 04 jogos seguintes foram válidos pelo Campeonato do Nordeste.
2001 – Vitória 2x0 ABC
2002 – ABC 1x1 Vitória
2010 – Vitória 2x2 ABC
2010 – ABC 1x2 Vitória
Este ano, os dois fizeram novo confronto, agora pela Série B. Em Salvador, empate de 1 a 1. Confira o resumo dos confrontos e saiba que leva vantagem:
Resumo de jogos

Total de jogos: 11
Vitórias do ABC: 02
Vitórias do Vitória: 03
Empates: 06
Gols do ABC: 11
Gols do Vitória: 13
Saldo pro ABC: -02
Fonte: Blog do Trindade

Assu prepara festa para receber Brasileiro Juvenil

O Rio Grande do Norte receberá, na cidade de Assu, o Campeonato Brasileiro de Seleções Juvenil Masculino de Voleibol da 1ª Divisão - 2011, promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol - CBV. A competição, que terá a parceria da Federação Norte-Riograndense de Voleibol - FNV será realizada de 9 a 16 de outubro de 2011, com a participação das 12 (doze) melhores seleções estaduais dessa categoria: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Amazonas, Mato Grosso e Pernambuco. O presidente da FNV, Igor Ribeiro Dantas(Foto), viajou ontem a Assu e se reune hoje com o prefeito Ivan Júnior, a Liga Desportiva Assuense, organizadores locais e patrocinadores. Participarão dessa competição atletas que possuem idade máxima de 19 (dezenove) anos, muitos deles integrantes das seleções brasileiras de base e das principais equipes da Liga Nacional. "Além da divulgação da cidade, um evento como este leva o lazer e o conhecimento, pois as 12 equipes serão adotadas por 12 escolas locais e mais a UERN que serão visitadas pelos atletas e trocarão experiências. Tudo isso somado a cursos de aperfeiçoamento e uma reunião especial do Fórum dos Secretários de Esportes do Estado. Na oportunidade, Assu também estará em festa com o Assufolia", comentou Igor Ribeiro Dantas. O evento vai se realizar no Ginásio Poliesportivo Arnóbio Abreu, inaugurado no ano passado, com capacidade para 3.500 pessoas.
Fonte: Tribuna do Norte

Ipanguaçu inaugura Ginásio do Arapuá neste sábado

Integrando a política de incentivo à prática de esportes, a Prefeitura de Ipanguaçu entrega mais um equipamento à população. Será inaugurado às 16h deste sábado (17), na comunidade rural de Arapuá, o Ginásio Poliesportivo João Batista Timóteo da Costa Júnior. Orçada em mais R$ 300 mil, a obra é fruto de parceria entre a Prefeitura de Ipanguaçu e o Governo Federal, através do Ministério do Esporte. De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, o ginásio é uma antiga reivindicação da comunidade de Arapuá. "Entregaremos mais uma obra que, com certeza, vai proporcionar uma melhor qualidade de vida para nossas crianças e jovens, que passarão a dispor de um ginásio adequado para a prática de esportes. Entendo os investimentos em esporte como uma forma de proporcionar o desenvolvimento social, cultural e esportivo de nosso povo", disse o prefeito Leonardo Oliveira. O novo ginásio de Arapuá se soma a muitas outras iniciativas de fomento ao esporte, tais como a construção de quadras esportivas nas comunidades de Picada, Porto e São Miguel, a recuperação de 20 campos de futebol na zona rural, a total reforma e reativação do Estádio Municipal Joacy Fonseca e a recuperação do Ginásio José Araújo Filho. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Bezerra, na solenidade de inauguração haverá dois jogos de abertura, masculino (seleção de Arapuá x seleção de Ipanguaçu) e feminino (Tabuleiro Alto x seleção de Arapuá).   
Fonte: O Mossoroense

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Arbitragem da segundona 2011

O Departamento Técnico da FNF divulgou hoje à tarde a arbitragem dos jogos da segunda rodada do Campeonato Potiguar, Segunda Divisão. O jogo do Marizão entre Caicó E.C e Potyguar-CN quem apita é Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, enquanto a partida envolvendo ABC F.C e Centenário de Parelhas fica por conta de João Batista Bezerra de Oliveira.
Confira a arbitragem completa.
Sábado dia 17/09 – 16 horas
Jogo: Caicó E.C  x  Potyguar/CN
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente 01: Ubiratan Bruno Viana
Assistente 02: Édson dos Santos Nascimento
4° Árbitro: Carlos José da Silva
Delegado da partida: João Gomes Neto
Domingo dia 18/09/11 – 15 horas.
Jogo: ABC F.C  x  Centenário de Parelhas
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: João Batista Bezerra de Oliveira
Assistente 01: Adeilma Luzia da Silva
Assistente 02: Francisco Jailson Fernandes da Silva
4° Árbitro: Antônio Benedito Neto
Delegado da partida: Francisco Assis de Lima
Fonte: FNF – Adaptação: Escrete de Ouro.

Caicó e Potyguar foi antecipado para 16 horas deste sábado


A Diretoria do Caicó E.C solicitou e foi devidamente aceita a proposta por parte da FNF, em antecipar o horário do jogo que o clube fará contra o Potyguar de Currais Novos neste sábado dia 17. A partida será realizada às 16 horas (4 da tarde) e não mais às 17 horas. A medida visa melhorar as condições para a torcida, pois o horário antigo o jogo acabava um pouco tarde para os padrões de final de semana na cidade de Caicó, isso levando em consideração a concorrência com os bares que transmitem o Campeonato Brasileiro.
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó)

Arbitragem para Semi-finais do Sub-18


Emanuel Eduardo Marinho apita o jogo ABC F.C e Potyguar-CN nesta sexta feira às 15 horas no Frasqueirão, em Natal. Domingo, 15 horas em Assu, Valdick Leão de Oliveira (Mossoró), apita a partida entre ASSU e América F.C.
Confira a arbitragem completa:
Sexta feira dia 16/09/2011 – 15 horas.
Jogo: ABC F.C  x  Potiguar de Currais Novos
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho.
Assistente 01: João Henrique Queiroz da Silva
Assistente 02: Josenildo Lopes da Silva
Delegado da partida: Luiz Antônio Andrade Frazão.
Domingo dia 18/09/11 – 15 horas
Jogo: ASSU e América F.C
Local: Estádio Edgarzão, em Assu.
Árbitro: Valdick Leão de Oliveira (Mossoró).
Assistente 01: Alex Batista da Silva
Assistente 02: Marcos Antônio S. de Souza
Delegado da partida: Kleudson Barros Julião (Assu).
Fonte: FNF – Adaptação: Escrete de Ouro.

PORTARIA 028/2011 - ARBITRAGEM - LAD


PORTARIA Nº 028/2011
                                  
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 2ª rodada da Segunda Fase do 18º Campeonato Açuense de Futebol Amador Adulto 2011.

Data: 16/09 – 19h15m – Jogo 35 – Portuguesa x CSA
Árbitro.............: Paulo Sérgio de Almeida Santana
Assistentes.......: Josivan Nóia da Silva e Edimar Marinho Dantas
Delegado.........: Francisco Gelson de Macedo
Representante.: Joaquim Filomeno Neto

Data: 16/09 – 20h55m – Jogo 36 – Independente x Fluminense
Árbitro.............: Almir Alan de Souza Silva
Assistentes......: Edimar Marinho Dantas e Josivan Nóia da Silva
Delegado.........: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macedo

Data: 17/09 – 15h – Jogo 37 – Baixada x Operário Mendubim
Árbitro.............: Expedito Fernandes de Souza
Assistentes.......: Valdeni Santana Custódio e Fco. Lindemberg da Silva
Delegado.........: Francisco Gelson de Macedo
Representante..: Kleudson Barros Julião Cavalcante  

Data: 17/09 – 16h50m – Jogo 38 – Corinthians x Dinamarca
Árbitro.............: Cleber Medeiros de Brito
Assistentes.......: Fco. Lindemberg da Silva e Valdeni Santana Custódio
Delegado.........: Kleudson Barros Julião Cavalcante   
Representante.: Francisco Gelson de Macedo

Açu - RN, 14 de setembro de 2011.

Joaquim Filomeno Neto - Diretor de Árbitros

Baraúnas poderá ser gerido por Junta Governativa ou a AASF

João Dehon da Rocha(Foto) poderá se afastar do cargo de presidente do Baraúnas por tempo indeterminado. O seu vice, Pedro Negócio Teodoro, não teria interesse em assumir a presidência e, desta forma, o clube poderá ser gerido em 2012 por uma Junta Governativa ou pela Associação Atlética do Sítio Florânea (AASF) - entidade desportiva ligada ao clube. O mandato de João Dehon vai até janeiro de 2013. Recentemente, o dirigente confidenciou a amigos que estava propenso a se afastar do cargo devido a problemas de saúde com a sua família. Se isto ocorrer, ele convocará uma "reunião urgente" para comunicar o fato. A reportagem tentou ontem um contato com Dehon e com Pedro, mas não foi possível. O vice-presidente do tricolor também havia dito a pessoas próximas que não tinha interesse em assumir o comando do clube. Praticamente, a diretoria executiva do Baraúnas se resume a João Dehon e Pedro Negócio e não há um outro nome que possa concluir o atual mandato. Com isso, especula-se a criação de uma Junta Governativa formada por abnegados que colaboram com o Baraúnas já há algum tempo ou o controle do clube fique com o grupo responsável pela AASF - entidade esportiva criada no passado recente para cuidar do patrimônio do clube -, contanto que tenha amparo legal. Se não houver impedimento, a Associação Atlética do Sítio Florânea se credencia a gerir o departamento de futebol profissional do Baraúnas pelo trabalho feito na sede do clube - a Toca do Leão. Lá, é desenvolvido um projeto sócio esportivo que visa à formação de atletas/cidadãos, cujos resultados já podem ser vistos na parte estrutural da sede em poucos menos de um ano de trabalho. Mas enquanto João Dehon não decide, a dúvida sobre quem irá administrar o clube na próxima temporada ficará no ar.
Fonte: Jornal de Fato

Segundona - Potyguar e Centenário ficam no empate

Potyguar de Currais Novos e Centenário de Parelhas estrearam na Segunda Divisão do RN empatando em 1x1, jogo realizado hoje (14) a noite no Estádio Coronel José Bezerra, aqui em Currais Novos. O time parelhense jogou melhor e o empate do Potyguar aos 44 minutos do segundo tempo, através de Marcelo Assuense, teve sabor de vitória. 
Ficha Técnica
Jogo: POTYGUAR-CN 1x1 CENTENÁRIO DE PARELHAS
Árbitro: CAIO MAX AUGUSTO VIEIRA
Assistente 01 - VINÍCIUS MELO DE LIMA
Assistente 02 - GERSON KELLY GOMES DOS SANTOS
4º. JOÃO BATISTA BEZERRA OLIVEIRA
Delegado da partida: Marco Aurélio
Renda: R$ 4.070,00
Público pagante: 479. Não pagante: 162. Público presente: 641.
Gols: Renan Willian, aos 06 minutos (Centenário) e Marcelo Assuense (De cabeça), aos 44 minutos, ambos no segundo tempo.
Cartões amarelos: Sandro, Roquete, Emerson e Marcos (Potyguar); Jhony, Robertinho e Renan Willians (Centenário)
Cartão vermelho: Klebson (Potyguar) e Coimbra (Centenário) no segundo tempo.
Equipes:
Potyguar Dida; Sandro, Joatan, Roquete (Marcos) e Nininho (Klebson); Gil Pernambuco, Emerson, Carioca e  Marciano; Ítalo (Marcelo Assuense) e Quirino. Técnico: Neto Matias
Centenário – Índio Parelhense;  Daniel Alves, Índio, Carlos Alberto e Jonh; Arthur Coimbra, Rafael Potiguar, Pedrinho Mossoró e Gleyson Paraíba; Renan Wilinas e Robertinho. Técnico: Zezinho Mossoró.
Confira os jogos da 1ª rodada:
Sábado, dia 10/09 – Em Caicó: Caicó E.C 0x2 ABC F.C
Quarta feira, dia 14/09 – Em Currais Novos: Potyguar 1x1 Centenário de Parelhas.
Classificação:
1° ABC F.C  = 03 pontos
2° Potyguar e Centenário, 01 ponto cada.
4° Caicó E.C, zero ponto.
Próximos jogos:
Sábado dia 17/09 – Em Caicó E.C x Potyguar-CN – 17 horas.
Domingo, 18/09 – No Frasqueirão – ABC F.C x Centenário – 16 horas.
Texto de Luiz Sátiro de Matos.

Prova é invadida por atletas de outros estados

A 3ª edição da Meia Maratona de Natal promete ser a maior disputa do atletismo potiguar em 2011. Com a inclusão da prova no ranking Caixa de Corrida de Rua, da Confederação Brasileira de Atletismo, a tendência é que cada vez mais corredores de fora do Rio Grande do Norte busquem garantir suas participações nas provas de 5km, 10km e 21km, que valerão pontos para o ranking nacional e terão premiação total de R$ 50 mil. A organização da prova limitou o número de participantes em 6 mil corredores.
Consolidada como uma das maiores e mais organizadas corridas de ruas do Brasil, a Meia Maratona de Natal recebeu pouco menos de 5 mil corredores em 2010. As inscrições tiveram que ser finalizadas antes do prazo devido à grande procura dos competidores pelas inscrições, que chegaram ao limite quase um mês antes da data prevista. Neste ano, a expectativa é que, mais uma vez, as inscrições sejam finalizadas quando o número de participantes atingir o limite. Apesar da mudança do circuito, a organização preferiu manter a limitação do número de competidores. "Temos que prezar pelo conforto e pela organização da prova, que sempre foi um diferencial da Meia Maratona de Natal", explicou o diretor da Unika Eventos, Karlley Pondofe.
Assim como em 2010, as inscrições para as provas podem ser feitas através do site da Meia Maratona de Natal hospedado no portal da Tribuna do Norte (www.tribunadonorte.com.br/maratona). Lá, os corredores terão todas as informações necessárias para a prova e os passos para que a inscrição seja realizada. O preço é de R$ 31,00 por atleta. "A sugestão que damos aos atletas é que eles não deixem para fazer as inscrições depois, porque o número de corredores que confirmaram a participação já é grande e não poderemos ampliar o limite de participantes da prova", disse Karlley Pondofe.
Fonte: Tribuna do Norte/Blog Esporte Amador

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sub-18 do ABC goleia no primeiro jogo da semifinal do Estadual

A equipe Sub-18 do Mais Querido deu um grande passo para chegar à final do Campeonato Estadual da categoria. O time abecedista entrou em campo na tarde/noite desta quarta-feira (14), pela primeira partida da semifinal da competição, no estádio Bezerrão, em Currais Novos (RN), e com uma bela apresentação goleou o Potyguar de Currais Novos por 6 a 0. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Grafite (2), Maxwell, Madson, Júlio César e Rodrigo Costa. O treinador  Gilmar Oliveira escalou o time com: Willian, Diógenes, Pedrão, Mael e Júlio César, Maxwell, Rafa Santos, João Pedro (Bruno Magrão) e Rodriguinho (Rodrigo Costa), Eugênio (Madson) e Grafite. Com o belo resultado, o ABC poderá até perder pelo mesmo placar, 6 a 0, no jogo da volta, que ficará com a vaga na grande decisão do Estadual. O próximo confronto está marcado para sexta-feira (16), às 15h, no estádio Frasqueirão.
Fonte: comunicação do ABC F. C.

FNF irá apresentar o produto “Estadual 2012″

Apresentar o futebol potiguar como bom produto de marketing e tornar o futebol potiguar viável. Essa é a estratégia da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ao contratar a empresa 10 Sports para gerenciar a imagem e negócios do Campeonato Estadual de Futebol Profissional de 2012. A consultoria com sede em Natal irá apresentar o projeto para captação de patrocínios às agências de publicidade e imprensa na próxima segunda-feira (19), às 17h, na churrascaria Sal e Brasa, em Capim Macio. Presença confirmada do presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero. O advogado irá falar sobre o bom modelo da competição que organiza e atrai tantos investidores em torno da disputa mais rentável do Brasil. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da Silva, já percebe o novo momento na FNF. Para ele, a contratação de uma empresa para gerir os negócios do Estadual é uma tranquilidade apresentar o futebol potiguar de forma profissional, com antecedência.
O modelo da Federação Paulista é um exemplo para todas federações. Temos muito que aprender com o presidente Marco Polo, que transformou a FPF em uma entidade viável, um campeonato lucrativo, com bons públicos nos estádios, valorizado e respeitado no mundo. Fiz questão de convidá-lo para agradecer por tudo que fez pelo futebol do nosso estado e passar um pouco de sua experiência aos presentes”, conta o presidente.
Fonte: Blog do Gringo

Notícias do Leão do Seridó

SUB 18!! O Potyguar sub 18 fez seu último treino ontem a tarde no Cel. José Bezerra para o jogo contra o ABC HOJE às 17h00, jogo válido pela semi-final do Campeonato Estadual SUB 18.O provável time será: Zinho, Joel, Mateus, Hugo, Rômulo, Diogenys, Luan, Lilo, Klebinho, Emerson e Juninho. Ainda está relacionados os seguintes: Razon, Ivanderson, Bebeto, Laércio, Bruno, Klisman e Jardel. Técnico: Nilton Cesar.

2ª Divisão do RN!!

O Potyguar/CN fez na tarde desta terça-feira seu último treino antes do jogo amanhã contra o Centenário.O treino teve duração de 50 min. e os considerados titulares venceu o reserva por 2x0, com gols de Quirino e Sandro. O time "A' jogou com Lano, Sandro, Pedro Pancada(Joatan), Roquete, Nininho, Gil Pernambuco, Carioca, Emerson(Kleberson), Marciano, Ítalo e Quirino.
Relacionados para o jogo!!
Goleiros: Lano e Ninha
Zagueiros:Pedro, Roquete e Joatan
Laterais Direiro:
Sandro e Cláudio Ribeiro
Laterais Esquerdo:
Nininho e Marciano
Volantes:
Gil, Carioca e Emerson
Meias:
Marcos, Kleberson e Zeus
Atacantes:
Marcelo Assuense, Quirino, ítalo e Daniel Ceará
FONTE:OBINA DO SERIDÓ/LUCIANO AUGUSTO

Presidente do América assina carta de intenção para construção do estádio

O presidente Hermano Morais(Foto), acompanhado do presidente do Conselho Deliberativo do América, Dr. José Vasconselos da Rocha, assinou na manhã desta terça-feira (13) a carta de intenção para a construção do estádio Arena do Dragão. O documento foi enviado a prefeitura de Parnamirim e reafirma a intenção do clube alvirrubro em construir o seu estádio no terreno do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.  Na noite desta terça-feira (13), a partir das 18h30, haverá reunião do Conselho Deliberativo onde será apresentado aos conselheiros, o projeto do estádio. Na oportunidade, o projeto de construção do estádio será colocado em votação para aprovação.
Fonte: Comunicação do América de Natal

ABC vai jogar em casa

O ABC conseguiu suspender a punição da perda do mando de campo sofrida pela "cusparada" ao árbitro Alício Pena Júnior durante a partida contra a Ponte Preta e vai jogar em Natal no próximo sábado (17) contra o Vitória-BA. Ontem, antes do jogo contra o Goiás, o time alvinegro teve seu pedido acatado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que que deve marcar uma nova sessão no pleno para apreciar se o clube terá ou não ainda que ser punido com a perda do mando da partida. A multa, no valor de R$ 6 mil, foi mantida e já foi paga pelo clube, segundo o gerente de futebol Cléber Romualdo. Justamente com o alívio pela notícia recebida a diretoria pretende lançar uma campanha de conscientização direcionada à torcida para que não venha mais a ser prejudicado em função de atitudes individuais. Com o anúncio da perda do mando de campo o Alvinegro decidiu, com o aval da CBF, jogar no estádio Amigão, em Campina Grande-PB. O problema é que a entidade cometeu a gafe de marcar dois jogos para a mesma data e horário na cidade campinense, já que, além de ABC x Vitória, a partida entre Campinense x Guarany-CE, válida pelo Grupo B da Série C já estava agendada. Com o embróglio causado pelo órgão de Ricardo Teixeira, a partida precisaria ser antecipada para a sexta-feira (16), o que prejudicaria o Alvinegro, que apenas hoje deve voltar de viagem da cidade de Goiânia-GO, onde enfrentou ontem o Goiás, e não teria tempo suficiente de preparação para a partida. Com o pedido de suspensão da pena acatado pelo STJD, o clube aguarda um novo julgamento, que deve ocorrer apenas na semana que vem, para tentar reverter de vez a punição e não ser mais obrigado a perder um mando de campo. Caso não obtenha sucesso, o time de Leandro Campos terá que levar o confronto contra o Vila Nova, marcado para o próximo dia 29, para a Paraíba.
Fonte: Diário de Natal