O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de maio de 2011

V Taça RN de Futsal 2011 - Etapa Assu

Confira as equipes e os resultados da primeira rodada da V Taça RN de Futsal - Etapa Assu - Os jogos estão acontecendo no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu; A promoção é da FNFS contando  com o apoio da Rádio Princesa do Vale, Tatutom Sports, C Promoções, Prefeitura do Assu e Governo do Estado. Na primeira rodada os resultados foram os seguintes.
1º Jogo - Angicos 1 X 1 Xerox do Estudante(Assu)
2º Jogo - Cruzeiro(Assu) 4 X 0 Carnaubais/Consertec
3º Jogo - Rebolado(Fernando Pedroza) 2 X 1 Real Madrid(São Rafael)
Imagens das equipes participantes
Xerox do Estudante(Assu)
Angicos
Cruzeiro(Assu)

Carnaubais/Consertec
Rebolado (Fernando Pedroza)
Real Madrid(São Rafael)
Texto e Imagens: L. Filho

Goleiro do futebol paulista é o sétimo reforço do América

O América anunciou na manhã deste sábado seu sétimo reforço com vistas à Série C do Campeonato Brasileiro. O novo reforço vcem do futebol paulista. Trata-se do goleiro Thiago Passos(Foto), que estava na União Barbarense, time da Série A-2. Ele chega ao clube para suprir a saída de Fabiano, que ontem acertou a sua rescisão contratual.
Thiago tem 25 anos e é baiano de Itabuna. Com passagens por Vitória e Bahia, o jogador já atuou pelo Marcílio Dias, Catuense e SEV. Até o momento a diretoria do América anunciou as contratações dos zagueiro Fábio Sanches e Rodrigão, dos volantes Val, Dudu Araxá e Fernando e, por fim, o atacante Mazinho. A estreia da equipe na Série C acontece no dia 23 de julho contra o Fortaleza.
Despedidas
O atacante Washington, o zagueiro Caçapa e o goleiro Fabiano acertaram todas as pendências salarias e rescindiram contrato na tarde desta sexta-feira com o América. Já o volante Eliélton renovou contrato com o América até maio/2012 e foi emprestado ao Icasa/CE para as disputas da Série B.
Fonte: DN Online

ABC volta atenção total para estreia


A uma semana da largada da série B do Campeonato Brasileiro, o treinador do ABC, Leandro Campos(Foto), já vai dando dicas daquilo que pretende ver o time apresentando diante do Bragantino, adversário da rodada de estreia na competição nacional. Ele disse que já vem estudando os adversários do clube e que possui informações detalhadas dos oponentes das três primeiras rodadas. Quanto ao nível das contratações realizadas, ele não esconde de que todas estão dentro da expectativa e que os torcedores tiveram uma prova disso na partida amistosa da última quarta-feira, diante do CSP da Paraíba. Apesar de ser um jogador importante, Ricardo Oliveira não deve participar da partida em Bragança Paulista.
Leandro Campos pensa em fazer mudanças no time titular“Deu para observar bem os contratados e agora vamos trabalhar forte visando a estreia, para que possamos começar bem a competição. Acredito que mexeremos pouco na equipe, até porque temos uma ótima base, e vamos intensificar o trabalho para testar as mudanças e acertar os detalhes necessários”, destacou, o treinador que vem admitindo a possibilidade de usar Marcus Vinícius na vaga de Ricardo Oliveira e aproveitar Elionar junto com Leandrão no ataque.
Com a necessidade na contratação de mais um zagueiro para fechar o ciclo de novos reforços, a diretoria do ABC voltou a insistir a contratação de Luisão, porém mais uma vez a tentativa de negócio acabou frustrada, mesmo com o atleta tendo solicitado desligamento do América no dia de ontem.
Membro do grupo de apoio ao futebol americano, Ricardo Bezerra, explicou a situação do jogador em entrevista a Rádio Globo Natal: “A situação dele é igual a de qualquer atleta que não foi dispensado. O América está disposto a liberar o atleta caso ele queira sair. O atleta diz qual é o clube que está interessado e o América recebe um dirigente de qualquer clube. É o mesmo  caso de Eliélton, que nós queremos renovar o contrato dele até o ano que vem, e ai sim poderemos emprestá-lo para o Icasa ou qualquer outro clube. Luisão esteve conosco ontem dizendo que queria rescindir o contrato, e eu disse que não existe rescisão para nenhum atleta que está no plantel”.
Agora o ABC informa que desistiu da contratação do zagueiro e vai sair em busca de outro no mercado.
Fonte: Tribuna do Norte

V TAÇA RN DE FUTSAL 2011 - Etapa de Assu

Tem início hoje no Ginásio poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, a V Taça RN de Futsal 2011 - Etapa Assu. O evento que é uma promoção da FNFS será realizado à partir de hoje sábado(14) até o dia 19 de maio, e conta como o apoio da C Promoções, Governo do Estado, Rádio Princesado Vale, Prefeitura do Assu e Tatutom Sports. Ainda sobre a V Copa RN de Futsal,  equipe do Expansivo é a terceira classificada para as disputas finais da 5ª Taça RN de Futsal 2011. Na noite de ontem  sexta-feira, 13, ao vencer Delícia da Fruta por W x O, sagrou-se campeã da etapa de Natal, cujos jogos foram realizados no ginásio Deputado Nélio Dias, em Natal. Agora, o Expansivo se junta aos times de Serra de São Bento, ganhador da etapa daquele município e Santo Antonio, de São Gonçalo do Amarante – vencedor da etapa de São Gonçalo, para aguardar os vencedores das outras etapas. Confira a tabela dos jogos.
DATA/DIA
HORA
GR
EQUIPE A



EQUIPE B
01
14/05-sab
19:00
-
ANGICOS

x

XEROX ESTUDANTE
02
14/05-sab
20:00
-
CARNAUBAIS/CONSERTEC

x


CRUZEIRO
03
14/05-sab
21:00
-
REAL MADRI

x

REBOLADO

04
15/05-dom
19:00
-
REBOLADO

x

ANGICOS
05
15/05-dom
20:00
-
REAL MADRI

x

CRUZEIRO
06
15/05-dom
21:00
-
XEROX DO ESTUDANTE

x

CARNAUBAIS/CONSERTEC
07
16/05-seg
19:00
-
XEROX DO ESTUDANTE

x

REAL MADRI
08
16/05-seg
20:00
-
CRUZEIRO

x

REBOLADO
09
16/05-seg
21:00
-
ANGICOS

x

CARNAUBAIS/CONSERTEC
10
17/05-ter
19:00
-
REBOLADO

x

XEROX ESTUDANTE
11
17/05-ter
20:00
-
REAL MADRI

x

CARNAUBAIS/CONSERTEC
12
17/05-ter
21:00
-
CRUZEIRO

x

ANGICOS
13
18/05-qua
19:00
-
ANGICOS

x

REAL MADRI
14
18/05-qua
20:00
-
XEROX DO ESTUDANTE

x

CRUZEIRO
15
18/05-qua
21:00
-
CARNAUBAIS / CONSERTEC

x

REBOLADO
Final
DATA/DIA
HORA
GR
EQUIPE A



EQUIPE B
16
19/05-qui
20:00
-
1º COLOCADO

x

2º COLOCADO

Fonte: www.radioprinceadovale.com.br

Torneio de Futsal feminino na UERN

O futsal feminino movimentará o esporte amador local no final de semana com um torneio envolvendo quatro equipes e servirá como qualificatório para duas competições importantes no Brasil.
O evento será disputado neste sábado, 14, e no domingo, 15, no ginásio de esportes da UERN - Universidade do Estado Rio Grande do Norte - e terá a participação de dois times de Natal, ABC e Nordeste, além do CES/Macau e a seleção de São Gonçalo.
Promovido pela Federação Norte-rio-grandense de Futsal, o torneio é restrito para atletas de 17 anos e a equipe campeã terá acesso para disputar o Campeonato Brasileiro de Clubes, em Santa Catarina, em agosto, e o Brasileiro de Seleções, em julho, em Manaus, na categoria sub 17.
De acordo com o regulamento, as quatro equipes jogarão entre si e será campeã do qualificatório mossoroense aquela que somar o maior número de pontos. A rodada de hoje começa às 9h. No mesmo dia, as disputas serão retomadas a partir das 13h, e no domingo a rodada final está prevista para iniciar também às 9h.
Segundo os críticos, o ABC é o favorito para vencer o torneio por estar em ritmo de jogo e também devido ao entrosamento entre as meninas. Mas não se descarta haver uma surpresa. "O Centro Esportivo Santos, o CES, que é de Mossoró, e se reforçou com algumas atletas lá de Macau, está muito confiante, e de repente poderá surpreender", disse um dos coordenadores, Roosevelt Rebouças.
Fonte: Jornal de Fato/Esporte Amador

Marcha em Defesa do Machadão será realizada neste sábado

Natalenses inconformados com as notícias de demolição do Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, o Machadão, e do Ginásio Humberto Nesi, em Lagoa Nova, fazem, neste sábado, 14 de maio, com concentração prevista para começar às 14 horas, defronte ao Espaço Cultural Papa João Paulo II – Papódromo, uma caminhada em defesa do patrimônio que corre o risco de ser destruído.
O ato não é contra a realização da Copa em Natal, nem contra a construção da Arena das Dunas. É contra a demolição do estádio e do ginásio. Para os organizadores da caminhada, a Arena das Dunas pode ser construída em outro lugar, a cidade ganhando patrimônio e preservando o que já possui.
Durante o evento, os organizadores colherão assinaturas para uma Ação Popular contra a demolição, bem como para a renovação do Pedido de Tombamento do ginásio e do estádio, já enviado à Fundação José Augusto em maio do ano passado e que está desaparecido. O documento foi propositalmente deixado de lado pelos dirigentes de então da FJA, em crime dito de prevaricação. Por lei, esses dirigentes tinham a obrigação legal de apreciar o pedido, fazendo-o tramitar, para apreciação de diversas instituições culturais do Estado.
Os organizadores do evento solicitam aos que comparecerem à marcha que levem bandeiras e vistam as camisas de seu clube. Contato: Eduardo Alexandre - 9606-9450
Fonte: Blog Rabiscos do Samuel Junior
O Presiente do Potyguar de Currais Novos, Geraldinho(Foto) decidiu no final da tarde desta sexta feira (13/05) colocar o time no campeonato estadual Sub 18. Ontem foi último dia para confecção da tabela e a FNF tinha interesse que o Leão do Seridó fosse o representante curraisnovense na competição.
O Potyguar será representado pela equipe RUMO CERTO do Projeto Criança no Rumo Certo, de Currais Novos. A princípio este time iria representar o Corintians de Cació, porém, Nilton César presidente do Rumo certo conversou com Geraldinho, presidente do Tricolor  e ficou tudo acertado para o bem do futebol da terra da scheelita.
Nilton César, além de presidente, será o técnico. 

Diretoria do Potyguar consegue mais três parceiros!
O Presidente do Potyguar, Geraldo Francisco (Geraldinho), esteve ontem pela manhã na cidade de Caicó e conseguiu fechar parceria com as Óticas Mirna para o Campeonato Estadual da 2ª Divisão. O acerto aconteceu com Érick, responsável pelo Departamento de Marketing. Érick foi vice-presidente do Potyguar na gestão Merica.
A tarde, em Currais Novos, Geraldinho fechou mais duas parcerias para o "Leão do Seridó", trata-se da Banda de Forró de maior sucesso no Nordeste, o DDB ou melhor "Deixe de Brincadeira" que fará uma grande festa no mês de julho em Currais Novos, com toda renda líquida destinada para o Potyguar. Ainda fechou parceria com a Kalango Soluções, empresa de publicidade que tem como foco o mercado de Marketing no Seridó e no restante do Estado.
Fonte: Blog Escrete de Ouro

V TAÇA RN DE FUTSAL 2011 - Etapa de Pendências

Na última quinta-feira (12) de maio, aconteceu o Congresso Técnico da Etapa classificatória da cidade de Pendências. O mesmo ocorreu nas dependências da Secretaria de Esportes de Pendências, ás 10:00 horas da manhã. Na oportunidade compareceram os representantes das equipes participantes da competição, como também, tivemos a presença do Representante da FNFutsal, o Sr. Charles Eliont. O congresso foi conduzido pelo Sr. Carmésio Carlos Cabral (Diretor Técnico da FNFS), ainda estava presente, o Sr. Adailton, Hermógenes (Representantes da Prefeitura Municipal de Pendências), patrocinadora da etapa.
Participantes
Participarão da competição as seguintes: SEL. DE PENDÊNCIAS, PORTO DO CARÃO (Pendências), BARREIRAS (Macau), SÃO PAULO (Macau), SUB-20 DE MACAU e JUVENTUDE (Alto do Rodrigues).  É um Grupo Único, composto por seis equipes, jogando entre si, classificando-se as duas equipes melhores classificadas para a final, onde o Campeão representará a sede na fase final. A competição acontecerá no período de 16 a 21, com todos os jogos iniciando ás 19:00 horas, no Ginásio de Esportes Oto Bezerra de Medeiros. Será um total de 16 jogos, onde na primeira fase, a entrada será R$ 1,00, enquanto na final, a entrada será UM QUILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL ou R$ 1,00, onde toda a renda será destinada para as famílias carentes, numa grande Ação social, da Prefeitura Municipal de Pendências. A inscrição para a equipe participar é R$ 250,00, e a premiação nesta fase classificatória é troféus e medalhas para o Campeão e vice. A competição tem o apoio total da Prefeitura de Pendências, através do Prefeito Ivan Padilha.

Jogos da 1° Rodada

19:00 h. – SEL. DE PENDÊNCIAS  X  SUB 20 DE MACAU
20:00 h. – SÃO PAULO (Diogo Lopes)  X  PORTO DO CARÃO/Pendências
21:00 h. – BARRAIRAS/Macau  X JUVENTUDE/Alto do Rodrigues
Fonte: Blog do Canindé Tomáz

Campeonato Juvenil 2011 - Arbitragem


PORTARIA Nº 014/2011
                            
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 5ª rodada do 7º Campeonato Açuense de Futebol Juvenil 2011 (Ano Base 1993).
Data: 14/05/2011 – 14h45min – Baixada Fluminense x ABC da Mutamba
Árbitro: Elias Delfino de Oliveira Neto
Assistentes: Edimar Marinho Dantas e Josivan Nóia da Silva
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco Gelson de Macedo
Data: 14/05/2011 – 16h20min - Fluminense x Cruzeiro
Árbitro: Almir Alan de Souza Silva
Assistentes: Josivan Nóia da Silva e Edimar Marinho Dantas
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Data: 15/05/2011 – 14h45min – Vilence x Grêmio
Árbitro: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistentes: Gerson Luis do Nascimento e José Fernando de Souza
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Data: 15/05/2011 – 16h20min - Real Juventude x Operário
Árbitro: Wanderley Faustinbo dos Santos
Assistentes: José Fernando de Souza e Gerson Luis do Nascimento
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macedo

Açu - RN, 11 de maio de 2011.
Joaquim Filomeno Neto
Diretor de Árbitros

América contrata atacante campeão do interior em SP

O América anunciou a contratação do atacante Mazinho(Foto). O jogador atuou no Oeste/SP, clube que se sagrou campeão do Interior, no Campeonato Paulista deste ano. Mazinho tem 23 anos e sempre jogou em clubes de São Paulo: Marília-SP, Noroeste-SP e São Caetano-SP.
Se um jogador chega, outro pode acabar deixando o Alvirrubro potiguar. Um dos nomes pretendidos pela diretoria do América para fazer parte da campanha na série C, o volante Eliélton, trocou o time da Rodrigues Alves pelo Icasa/CE, clube que disputa a série B do Brasileiro. O jogador tinha contrato até dezembro com o alvirrubro.
Eliélton aproveitou a promessa realizada pelo grupo de apoio ao futebol, que ao assumir, afirmou que  não criaria problemas para aqueles atletas que recebessem propostas de outros clubes e acertou sua transferência para o clube cearense. O jogador era um dos únicos remanescentes do grupo que foi rebaixado no ano passado.
Com a chegada de Val, a saída do jogador não será tão sentida, mas, ainda assim, o treinador Francisco Diá pretende contar com novos nomes para atuar como homem de marcação no meio-campo.
A reapresentação do elenco para iniciar os preparativos visando a disputa da série C, está mantida para o dia 23. Isso por que o Campeonato do Nordeste não terá como ser iniciado a partir de junho, como vinha sendo planejado pelo presidente da Liga do Nordeste.
Fonte: Tribuna do Norte

Projeto de reforma do JL não atende Estatuto do Torcedor

A possibilidade de que o Estádio Juvenal Lamartine seja utilizado por América e Alecrim nas disputas das competições nacionais deste ano foi praticamente descartada. A Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN) confirmou que não haveria tempo hábil para que as reformas no estádio do Tirol fossem concluídas e o campo pudesse ser utilizado a partir de julho. Desse modo, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) terá amanhã, 15, uma reunião com representantes de América, Alecrim, Federação Norte-Riograndense de Futebol e Prefeitura de Goianinha para discutir alternativas.
Em reunião no mês passado, quatro alternativas foram discutidas pelo Executivo, FNF e clubes: Juvenal Lamartine, Nazarenão (Goianinha), Tenente Luiz Gonzaga (Parnamirim) e locação do Frasqueirão, nesta ordem de prioridades. A primeira, que estava sendo estudada, não será viabilizada.
De acordo com a titular da SIN, Kátia Pinto, o projeto apresentado pela FNF para reforma do JL não atendia exigência previstas no estauto do torcedor e Corpo de Bombeiros, além de falhas na ventilação e iluminação, acessibilidade e acomodações. Por isso, a SIN disse que o projeto precisaria ser refeito e, devido a entraves legais, Kátia Pinto acredita ser inviável que o estádio do Tirol possa ser utilizado ainda neste ano. "Mas, com o projeto adequado, ele poderá ser utilizado por até 4 mil pessoas futuramente", disse a secretária.
Com o problema para ser solucionado, o Governo do Estado realizou, na manhã de ontem, uma vistoria no estádio José Nazareno, em Goianinha, onde a Prefeitura local repassou as informações necessárias para que o estádio seja utilizado. Na reunião com a governadora e os clubes, inclusive, também vai participar o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha.

Fonte: Jornal de Fato

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Conhecidos os primeiros Campeões 2011 da LAF

Aconteceu na noite desta sexta-feira no ginásio poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu em Assu as finais de duas das várias competições que a Liga Assuense de Futsal(LAF) realizará durante o ano de 2011. Na categoria Infantil o título ficou com a Baixada Fluminense/CREA que derrotou nos penaltis o Cruzeiro/ENSV por 5 a 4, depois de empatarem no tempo normal e na prorrogação em 0 a 0.
Na categoria Juvenil o Cruzeiro/ENSV derrotou o Real Juventude/Tatutom Sports por 4 a 1 e levou o título de 2011. Confira as fotos e dos primeiros campeões da LAF.
Baixada Fluminense/CREA - Campeão Assuense Infantil LAF 2011
Cruzeiro/ENSV - Vice-Campeão Assuense - LAF 2011
Secretário Dailson entrega o Troféu de Campeão Infantil 2011
Vice Pres. da LAF Cacá, entrega o troféu de Vice Campeão 2011  


Cruzeiro/ENSV Campeão Juvenil Assuense - LAF 2011
Real Juventude/Tatutom Sports - Vice Campeão LAF 2011
Vice Pres. da LAF Cacá, entrega o troféu de Vice Campeão 2011
Kekeu da LAF entrega o Troféu ao Goleiro menos vazado Juvenil

Secretário Dailson entrega o Troféu de Campeão Juvenil 2011
As duas equipes possam em clima de confraternização
Texto e Fotos: L. Filho

Cruzeiro Confirma sua Participação na V Taça RN de Futsal 2011

A V Taça RN de Futsal 2011, se larga amanhã dia 14/05 seguindo até o dia 19/05.O evento é uma promoção da Federação Norte-Riograndense de Futsal e conta com apoio da Rádio Princesa do Vale, Tatutom Sports, Governo do RN, Prefeitura do Assu e C Promoções. Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu. 
As equipes jogarão entre si e as duas melhores fazem a final; A equipe Campeã estará automaticamente classificada para a etapa final ( ainda sem lugar definido) da competição.
Esse ano o Cruzeiro entra na competição com a base do ano passado e com a expectativa de fazer uma boa campanha chegando a final da etapa Assu e consequentemente conquistando o titulo, assim assegurando sua vaga na etapa final do campeonato.
Tabela do Campeonato:
DATA/DIA
HORA
GR
EQUIPE A



EQUIPE B
01
14/05-sab
19:00
-
ANGICOS

x

XEROX ESTUDANTE
02
14/05-sab
20:00
-
CARNAUBAIS/CONSERTEC

x

CRUZEIRO
03
14/05-sab
21:00
-
REAL MADRI

x

REBOLADO

04
15/05-dom
19:00
-
REBOLADO

x

ANGICOS
05
15/05-dom
20:00
-
REAL MADRI

x

CRUZEIRO
06
15/05-dom
21:00
-
XEROX DO ESTUDANTE

x

CARNAUBAIS/CONSERTEC
07
16/05-seg
19:00
-
XEROX DO ESTUDANTE

x

REAL MADRI
08
16/05-seg
20:00
-
CRUZEIRO

x

REBOLADO
09
16/05-seg
21:00
-
ANGICOS

x

CARNAUBAIS/CONSERTEC
10
17/05-ter
19:00
-
REBOLADO

x

XEROX ESTUDANTE
11
17/05-ter
20:00
-
REAL MADRI

x

CARNAUBAIS/CONSERTEC
12
17/05-ter
21:00
-
CRUZEIRO

x

ANGICOS
13
18/05-qua
19:00
-
ANGICOS

x

REAL MADRI
14
18/05-qua
20:00
-
XEROX DO ESTUDANTE

x

CRUZEIRO
15
18/05-qua
21:00
-
CARNAUBAIS / CONSERTEC

x

REBOLADO
Final
DATA/DIA
HORA
GR
EQUIPE A



EQUIPE B
16
19/05-qui
20:00
-
1º COLOCADO

x

2º COLOCADO

Fonte: Blog do Cruzeiro Futsal do Assu